google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

OPINIÃO: "Vinícius Jr., SAIA DA ESPANHA!"


Foto: Jose Jordan / AFP

Mais uma vez o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, foi alvo de ataques racistas durante um jogo de La Liga, desta vez contra o Valência. Desta vez, ele reagiu, tomou um mata-leão e foi expulso de jogo.


Diante de tantos atos que o Malvadeza sofre desde quando chegou ao time merengue, não me resta outra alternativa do que pedir ao craque que saia da Espanha, vá ser feliz na Inglaterra ou na Alemanha, países que não toleram "seres humanos" deste baixo nível. E não adianta o presidente de La Liga ficar ironizando, ficar tentando se safar, o nome da competição e do país estão manchados, gerou até crise diplomática (o presidente Lula vai pedir que o Itamaraty tome alguma atitude).


Chega de só pedidos de desculpas. Hora de respondermos à altura toda essa perseguição ao Vini; muito me surpreende só agora, o Real Madrid anunciar que vai entrar na justiça se não houver sanções no campo esportivo. Tudo porque o jogador tá falando que vai sair da Espanha, o que apoio totalmente; já basta desta palhaçada.


A única solução para que nosso craque tenha paz pra jogar é a sua saída de La Liga e procurar um outro campeonato, seja a Premier League, Bundesliga ou qualquer outro país antirracista. E espero muito que tudo que estão falando não fique apenas no discurso; assim como a Inglaterra fez com os hooligans, é hora de fazer o mesmo com racistas e homofóbicos. Chega de usar o estádio de futebol como refúgio final do macho-alpha!

Vamos evoluir, por favor!



*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade dos seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page