google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

OPINIÃO: Um Clássico-Rei de opostos

Foto: Divulgação/Ceará SC


Ceará e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira (7), em jogo válido pela 5ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, às 21h35, no Estádio Presidente Vargas.


As partidas de Vovô e Leão no final de semana serviram para mostrar e apontar qual o momento que ambos vivem. O Ceará vem motivado para a partida após se recuperar na Copa do Nordeste e vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Já o Fortaleza, por sua vez foi a Natal encarar o ABC e perdeu por 2 a 0.


No lado alvinegro, o time jogou bem contra os maranhenses, apesar do ataque em dados momentos do jogo ter pecado no principal: mandar a bola para o fundo da rede. Na defesa ainda há pontos que precisam de ajustes, como as laterais, por exemplo. Do meio para a frente, a atuação não deixou tanto a desejar, apesar dos pesares.


Apesar de ter começado mal a temporada de 2023, com uma derrota para o Ferroviário, a equipe de Gustavo Morínigo conseguiu se colocar nos eixos e fazer boas atuações, ainda que o time tenha seus gargalos técnicos e táticos.


Já no lado tricolor, a atuação contra o ABC foi bem abaixo do que a equipe de Juan Pablo Vojvoda costuma apresentar. Perdeu para os potiguares, e o revés foi como uma ducha de água fria na cabeça de muitos torcedores. Vojvoda subestimou sim o time abecedista, e viu os comandados de Fernando Marchiori jogarem uma "partida de almanaque" no Frasqueirão.


E com a atuação que se viu ontem em Natal, preocupa e muito o que veremos nas próximas partidas do Fortaleza. Vale salientar que daqui a exatas três semanas, teremos a partida de ida da Pré-Libertadores contra o Deportivo Maldonado-URU. Caso o time não se ajuste, e continue jogando o que joga atualmente, a situação pode complicar, e muito.



*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


28 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page