google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

OPINIÃO: Kevin Durant está sendo subestimado nesta temporada

Kevin Durant é um jogador de 35 anos, que foi draftado pelo Seattle SuperSonics, na segunda escolha geral do draft de 2007. Atualmente, KD joga pelo Phoenix Suns.


FOTO: AFP/Garrett Ellwood


Kevin Durant, mesmo sendo um veterano, é um símbolo de consistência dentro de quadra. KD tem tantos recursos em seu jogo, que é quase impossível parar ele. Na atual temporada, ele tem médias de 28.5 pontos, 6.7 rebotes, 5.5 assistências, 1.3 tocos e 0.9 roubos, além de 52.9% nos arremessos e 42.5% na bola de três. Lembrando que estamos falando de um jogador de 35 anos.


De acordo com a última atualização da corrida para MVP (Jogador mais valioso), ele é o nono colocado na disputa pelo prêmio, mas é possível questionar essa posição? Na minha opinião, é sim. Na próxima atualização ele já deve subir, pois Kawhi Leonard perdeu jogos nessa semana e o retorno dele é incerto. O oitavo colocado da disputa, Anthony Davis, também faz temporada incrível e aqui entra a discussão.


Os times de ambos os jogadores, tem carências em seus elencos e ambos ajudam a minimizar as brechas que seus times permitem, porém, na minha visão, os problemas dos Suns são mais alarmantes que os dos Lakers, pois o time não conta com outro pivô mais qualificado no time, além de Jusuf Nurkic. O que gera problemas quando o time entra com a segunda unidade em quadra, mas no que isso afeta Kevin Durant a ponto dele ser exaltado como fator determinante? KD teve muitas partidas na temporada, que ele não pode contar com Bradley Beal e Devin Booker, que são os alicerces do time fora Durant, então ele teve que por muitas vezes, chamar a responsabilidade para o time vencer jogos, principalmente se a gente olhar o desempenho muito abaixo que Phoenix tem em últimos quartos. Isso foi um problema desde o começo da temporada e que virou um atenuante, então quando os Suns conseguem fechar partidas no fim, eles vencem de forma bastante apertada e dependendo das individualidades para conseguir sucesso.


O cenário de vencer muitos jogos apertados também é um atenuante nos Lakers, tendo que virar muitas partidas e dependendo de Anthony Davis ou então LeBron James para chamar a responsabilidade, mas agora venho com o detalhe onde tudo se conclui como mera opinião. Kevin Durant é um jogador de 35 anos, que ainda é super eficiente como nos tempos de Thunder e Warriors, e que também é um jogador impactante nos dois lados da quadra, o que aponta a intensidade que ele joga toda partida. Este detalhe é o que me faz escolher Durant na frente de Davis nesta corrida para MVP.


Mas eu não quero provar que KD é subestimado apenas pela corrida de um prêmio que ele não vencerá e não é favorito, eu quero dizer que Kevin Durant é subestimado, pelo fato de que o cara que foi apontado por muito tempo, como o melhor jogador desde LeBron James, não é tratado como um legítimo talento geracional, e não acho isso justo, pois certamente, Kevin Durant é um dos 15 maiores jogadores que essa liga já viu, e reduzir ele ao fato de que ''só foi campeão por jogar nos Warriors'', é um desrespeito com o legado de um dos jogadores mais incríveis da história.



Este foi meu texto de hoje, sou o Ewerton Moreira e toda semana irei escrever algo sobre essa liga amada por tantos. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!



*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.

Comments


bottom of page