google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

OPINIÃO: bons resultados deixam equipes cearenses mais perto de vaga no mata-mata do Nordestão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Melhor cenário para os times cearenses na rodada de meio de semana da Copa do Nordeste, impossível. Os jogos de Ceará, Fortaleza e Ferroviário aconteceram na última terça-feira (14), e os três se saíram bem.


Em Salvador, o Tricolor foi a Arena Fonte Nova encarar o Bahia, e venceu pelo placar de 3 a 0. Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto marcaram os gols da vitória leonina. Com um primeiro tempo avassalador, o Fortaleza marcou 3x0, e dava pra ter feito mais. A equipe do Bahia não foi bem na partida (tanto que foi vaiada ao final da primeira etapa) e foi praticamente inofensiva a meta do Leão.


O Fortaleza consegue se recuperar bem após a derrota no Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense para o seu maior rival, o Ceará. Atuação boa e vitória mais que merecida da equipe de Juan Pablo Vojvoda.


Já no Estádio Presidente Vargas, houve um duelo que já protagonizou final de Copa do Nordeste: Ceará x Sport. O Vovô venceu o Leão da Ilha pelo placar de 3x2. Fez boa atuação, porém sofreu em determinados momentos com as investidas da equipe pernambucana, em especial depois que passou a estar com um a menos (Vitor Gabriel foi expulso). A equipe alvinegra foi pressionada, porém conseguiu segurar a vitória até o apito final e garantir os três pontos.


Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O destaque negativo fica para a fraca arbitragem do baiano Diego Pombo Lopez. Em muitos momentos, queria aparecer na partida mais do que os atletas. Árbitros assim, geralmente não fazem boas atuações. E também tem um perfil bem similar ao de muitos árbitros brasileiros: quando perde o controle da partida, querer recuperá-lo no grito ou na base do "aqui quem manda sou eu". Não é assim que funciona.


Já em Maceió, CSA e Ferroviário empataram em 1x1. Campanha bem interessante do Ferroviário nessa fase de grupos da Copa do Nordeste, vale a pena ficar atento. A temporada coral como um todo, tem um início bem animador, basta observarmos as campanhas no Nordestão e no Estadual.


Foto: Morgana Oliveira/CSA

Com o resultado, o Peixe Milagroso da Barra é o 3° colocado do grupo A com 5 pontos ganhos, empatando com o CRB, porém a frente dos alagoanos em decorrência do saldo de gols. O Fortaleza é o líder do grupo, com 9 pontos. O Ceará por sua vez, é o 2° do grupo B, com 6 pontos, mesma pontuação do Sergipe, porém os sergipanos lideram pelo saldo de gols.


Confira os próximos jogos das equipes cearenses na Copa do Nordeste 2023:


17/2 - sexta-feira:

CRB x Ceará - 19h (Rei Pelé)

Fortaleza x CSA - 21h (Presidente Vargas)


18/2 - sábado:

Ferroviário x Sergipe - 15h30 (Presidente Vargas)



*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page