google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

OPINIÃO: Até quando esperar?


Foto: Divulgação/CBF

O Brasil encerra talvez um dos piores anos de sua história. Desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022, a CBF tá mais perdida que turista iniciante; ficou o ano inteiro na novela Ancelotti e teve dois treinadores interinos durante a temporada. Isso mesmo! Ramon Menezes e Fernando Diniz fizeram jornada dupla esse ano: um é treinador da Seleção Olímpica e outro é treinador do recém-campeão da Libertadores, Fluminense. Alguém achava que ia dar certo?


Com Ramon, o Brasil jogou contra Marrocos (derrota por 2 a 1), Guiné (vitória por 4 a 1) e Senegal (nova derrota, 4 a 2); já com Diniz, venceu a Bolívia (5 a 1) e o Peru (1 a 0), coincidentemente as duas piores seleções desta eliminatória, empatou por 1 a 1 com a Venezuela e emendou 3 derrotas seguidas: Uruguai (2 a 0, a primeira derrota em 22 anos), Colômbia (2 a 1, primeira derrota em Eliminatórias) e Argentina (1 a 0, primeira derrota do Super Clássico como mandante nas Eliminatórias).Em nove partidas no ano, a equipe somou três vitórias, um empate e cinco derrotas — aproveitamento de apenas 37%.


E quando se questiona a CBF, mais precisamente seu Presidente, Ednaldo Rodrigues, a única resposta é: estamos esperando o Ancelotti. Só que ninguém sabe ou viu se o Carletto acenou ou disse sim ou vamos aguardar (até porque a FIFA não permite pré-contratos). Só que o que corre pelos lados do Bernabeu é que o Ancelotti e o Real Madrid já iniciaram as conversas para a renovação de contrato. E digo: depois desta temporada, o Carlo não é doido de sair do Real, um dos times mais bem sucedidos do mundo, pra pegar essa bucha!


Aí entra a pergunta que dá título a este post: usando a música da banda brasileira Plebe Rude, "Até Quando Esperar?". Até quando esperar o "sim" do Ancelotti? Até quando esperar a CBF tomar alguma atitude e colocar um treinador de fato pra dirigir a ainda camisa com mais títulos da história? Até quando esperar os nossos jogadores terem senso de urgência? Nunca antes na história do nosso país, o risco de não estar numa Copa teve tão iminente. Com 6 vagas diretas, a Seleção Brasileira está em 6°, a última vaga direta!


O Brasil volta a campo em março contra Inglaterra e Espanha, tem a Copa América no meio do ano e, em setembro, volta para as Eliminatórias. E até agora, nenhuma novidade. A CBF não tem um plano B e sem um plano B, o número de vergonhas da Seleção tende a aumentar!


QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESTA SELEÇÃO!

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page