google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Onda de demissões está afetando a indústria de games


Foto: Uncharted 4/Naughty Dog, LLC


Nos últimos tempos, as ondas de demissões tem sido algo rotineiro na indústria de jogos. Isso afeta não somente os funcionários, mas também diversos projetos que, por sua vez, acabam sendo cancelados.


Os casos mais recentes que tivemos foram os casos da Eletronic Arts (EA) e da Sony, responsável pela marca de consoles PlayStation, consequentemente, resultando em cancelamentos de produções em desenvolvimento.


De acordo com relatório apresentado à Securities and Exchange Commission, a Electronic Arts (EA) está cortando 5% de seus trabalhadores, que é equivalente a quase 700 funcionários despedidos. A empresa também disse que quer focar na suas IP´s próprias e deixar de priorizar suas IP´s licenciadas, como Star Wars. Por conta disso, um suposto FPS do Mandaloriano feito pela Respawn Entertainment, teria sido cancelado.


No lado da Sony, o número de afetados é maior. A gigante japonesa anunciou que vai demitir cerca de 900 funcionários da PlayStation, que representa 8% da divisão de jogos. “Depois de uma avaliação cuidadosa e muitas discussões entre a liderança durante vários meses, ficou claro que precisamos fazer mudanças para que os negócios continuem crescendo e a companhia siga se desenvolvendo”, diz Jim Ryan, chefe da divisão de PlayStation, em texto publicado no site da Sony.



Em outro trecho do texto publicado, Jim Ryan afirma que “o setor mudou imensamente, e precisamos estar prontos para o futuro, preparando os negócios para o que vem pela frente”. O executivo afirma que, para isso, foi necessário tomar essa decisão para garantir que a empresa continuará “trazendo as melhores experiências em games para a comunidade”.


Como dito anteriormente, essas levas de funcionários demitidos tem sido rotina na indústria. Em janeiro de 2024, a Microsoft demitiu quase 2000 funcionários da Activision/Blizzard e do Xbox.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page