google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Oklahoma City Thunder x Milwaukee Bucks: Tudo o que você precisa saber

Duas das melhores campanhas da temporada regular da NBA se enfrentam na noite desta sexta-feira (12), em Oklahoma.


Jeff Hanisch/USA Today Sports

Já classificados aos Playoffs da National Basketball League (NBA), o Oklahoma City Thunder recebe o Milwaukee Bucks na noite desta sexta-feira (12). A bola sobe às 21h, no Paycom Center, em Oklahoma City.


COMO VÊM AS EQUIPES?


O Oklahoma City Thunder chega à reta final de temporada regular com três vitórias seguidas, venceu os Hornets, em Charlotte, o Sacramento Kings, e o San Antonio Spurs, ou seja, dois triunfos em sequência jogando dentro de casa. Antes vinha de uma sequência de três derrotas consecutivas.


Já o Milwaukee Bucks vem de duas vitórias consecutivas, sendo uma delas diante do líder da Conferência Leste, Boston Celtics, no Fiserv Forum, em Wisconsin, por 104 a 91. No entanto, eles vinham de uma sequência de quatro derrotas consecutivas contra os Knicks, Raptors, Grizzlies e Wizards, sendo três dos quatro jogos disputados em casa nesse recorte mais recente.


O que podemos esperar?


Apesar das duas equipes estarem jogando para “cumprir tabela”, pois já estão classificadas aos Playoffs da NBA, a expectativa é de um jogo equilibrado e de duas equipes muito fortes no garrafão, sendo 52.3 pontos na zona pintada por parte do Thunder e 47.3 pontos para os Bucks.


O Oklahoma City Thunder, que já completou 80 jogos dos 82 a serem realizados na temporada regular, está na terceira colocação da Conferência Oeste e com uma campanha de 55 vitórias e 25 derrotas, um jogo atrás do Denver Nuggets, o atual campeão da NBA.


Nos últimos dez jogos, a equipe de Oklahoma venceu seis e perdeu quatro, mostrando um viés de alta nessa reta final de temporada regular. Jogando em seus domínios, o OKC fez 39 jogos e perdeu apenas oito partidas, duas das melhores campanhas dentro de casa no Oeste.


Já o Milwaukee Bucks, que também já realizou 80 jogos na temporada regular, ocupa a segunda colocação na Conferência Leste da NBA. Eles não têm chances matemáticas de alcançar o primeiro lugar ocupado pelo Boston Celtics, pois estão 13 jogos atrás da equipe de Massachusetts. A campanha do time do Wisconsin é de 49 vitórias e 31 derrotas.


Nos últimos 10 jogos, a equipe do Milwaukee Bucks perdeu mais do que venceu. Nesse recorte foram quatro vitórias e seis derrotas. Em jogos fora de casa, a campanha dos Bucks não é nada boa, isso porque o time também perdeu mais do que venceu. São 18 vitórias e 20 derrotas atuando fora de seus domínios.


Destaques para o jogo:


Oklahoma City Thunder


  • Shai Gilgeous-Alexander: é o líder desse time, especialmente, levando-se em consideração a qualidade técnica desse jogador. Com média de 30.4 pontos por jogo e 53,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, Shai tem se tornado cada vez mais confiável e muito dominante no time de OKC.

  • Chet Holmgren: um cara que logo no seu ano de calouro já vem impressionando com seu atleticismo, e capacidade de dominância do espaço na quadra. Ele tem 16.5 pontos de média e 7.9 rebotes totais por jogo (de média) e isso tudo com apenas 21 anos de idade.

  • Jalen Williams: um jogador que no seu segundo ano na liga tem evoluído seus números, o que passa muito pelo aperfeiçoamento do seu jogo. Na atual temporada, Jalen tem 19.3 pontos de média e 42,8% de aproveitamento nas bolas de três pontos, fator muito importante no jogo desenvolvido na NBA.


Milwaukee Bucks


  • Brook Lopez: um dos grandes defensores da liga e pode ser muito útil para esse jogo diante do Thunder e na sequência dos Playoffs, tendo em vista que é necessário defender com mais intensidade na pós-temporada. Além disso, Lopez é muito eficiente do outro lado da bola, em especial, por conta do seu tamanho, com 48,5% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 36,8% dos tiros de três pontos.

  • Bobby Portis: um jogador muito sólido e constante durante toda a sua passagem na NBA até aqui. Portis é um cara que contribui muito para o bom funcionamento da equipe e tem mostrado qualidade nos arremessos, com 50,8% dos arremessos de quadra e 40,1% nas bolas de três pontos.

  • Malik Beasley: outro atleta que tem contribuído muito para o coletivo dos Bucks com quase trinta minutos em média na quadra. Além disso, Beasley já tem bastante experiência na liga e adquiriu certa constância no seu jogo, tendo uma média 44,1% dos arremessos de quadra e 41,5% nos chutes para três pontos.


Lesionados para a partida (até o momento de publicação do texto):


Oklahoma City Thunder


Não há nenhum jogador presente na lista dos lesionados.


Milwaukee Bucks


  • Giannis Antetokounmpo - (lesão na panturrilha - fora)

  • AJ Green - (entorse no tornozelo esquerdo - fora)

  • Jaylin Galloway - (entorse no tornozelo direito - fora)

  • Damian Lillard - (dores no adutor esquerdo - dúvida)


TRANSMISSÃO:


Streaming: NBA League Pass

Comments


bottom of page