google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Notre Dame X Navy: O que podemos esperar da abertura da temporada do College Football?


Foto: Reprodução.

Notre Dame e Navy são um dos clássicos jogos da NCAA Football e o encontro deste final de semana marca o jogo de número 96 entre as duas equipes. O Notre Dame tem ampla vantagem nos confrontos, são 81 vitórias, contra apenas 13 de Navy e 1 empate. No último confronto em 2022 tivemos um dos jogos mais equilibrados da história recente desse clássico, Notre Dame 35 x 32 Navy, e é a partir disso que começamos nossa análise.




O Ataque de Notre Dame produziu 35 pontos em 2 quartos e depois simplesmente apagou e viu Navy encostar e quase virar a partida no segundo tempo, e essa é uma das chaves para o jogo de sábado, Notre Dame deverá acelerar o jogo mais uma vez para conseguir uma vantagem, missão que pode ser difícil contra a excelente defesa de Navy.


Sam Hartman é a bola da vez em Notre Dame, quarterback experiente, chega para comandar a equipe. Na temporada passada passou para mais de 3.700 mil jardas e obteve 38 touchdowns e apenas 12 interceptações, completando mais de 60% dos passes tentados.


Notre Dame ainda conta com o segundo anista Audric Estimé, running back, atlético que correu para mais de 900 jardas no ultimo ano e anotou 11 touchdowns com a ajuda do talvez melhor Left Tackle da primeira divisão, Joe Alt.





Já pelo lado de Navy o grande destaque fica por sua defesa muito sólida que era comandada pelo ex-coordenador defensivo Brian Newberry, que assumiu a equipe como treinador principal.


Pelo ataque a grande força de Navy é o jogo terrestre da equipe que produziu mais de 70% dos pontos da equipe na última temporada. Foram quase 3 mil jardas terrestre e 22 touchdowns, envolvendo mais de 5 jogadores dentro desses números. Mostrando que a equipe tem o DNA e tradição de correr com a bola sempre.


O que deixa a impressão que teremos mais uma vez uma grande batalha de ataque e defesa e um jogo mais parecido com o da temporada passada onde os ajustes dos dois técnicos deixaram o jogo muito equilibrado.



No primeiro ranking do AP Top 25, Notre Dame figurou como a universidade de número 13 do país, enquanto Navy sequer apareceu ou foi citada. O que da a entender que Notre Dame larga com certo favoritismo para a semana 1.



Ficou curioso pra saber como esse confronto irá terminar? O Dimensão Esportiva transmitirá esse jogo e você acompanhará tudo no YouTube (Play Abaixo) e nas nossas redes sociais.


Narração: Igor Mendes

Comentários: Henrique Gucciardi, Renan Dourado e Thiago Ramos.


A transmissão começa ás 15h também no Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


11 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page