google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

O que esperar dos principais estaduais do país?

Na semana que se iniciam os torneios, nossos colunistas palpitaram quais times vão levantar as taças de seus estados



Foto: Mailson Santana/Fluminense


A bola volta a rolar nos gramados brasileiros. A temporada do futebol nacional, como todos sabem, começa com os campeonatos estaduais. É a primeira oportunidade do torcedor para ver seu time em campo neste ano de 2020.


A equipe do Dimensão Esportiva resolveu palpitar quem serão os campeões do 10 principais estaduais do país:



Campeonato Carioca


Foto: Mailson Santana/Fluminense


O Campeonato que mais se envolveu em polêmica nesse inicio de ano foi o do Rio de Janeiro, mais especificamente com o Flamengo, que não só mandou o time sub-20 nas primeiras partidas e só deve mandar os titulares na Taça Rio (segundo turno), mas também pela falta de acordo pelos direitos de transmissão.


O Carioca já teve 3 rodadas disputadas, e o único time com 100% é o Fluminense. A equipe de Odair Hellmann fez 1x0 na Cabofriense, 2x0 na Portuguesa e no último domingo aplicou 5x1 no Bangu.


Porém, as 3 vitórias do tricolor não foram o suficiente para tirar o favoritismo do Rubro-Negro. Dos 10 votos, apenas João Pedro Bueno votou no Fluzão, enquanto os outros 9 foram no Flamengo.



Campeonato Paulista


Divulgação: Palmeiras


Em São Paulo, além de termos o campeonato que mais tem times nas séries A e B (5 na A e 4 na B), podemos dizer que, depois de um bom tempo, a distância entre os 4 grandes volta a ser bem pequena. O Palmeiras segue com um elenco forte e trouxe Vanderlei Luxemburgo, mas não fortaleceu seu plantel e vê seus rivais se aproximando.


O maior equilíbrio se reflete nos votos da nossa equipe, onde Corinthians e São Paulo foram os dois mais votados (Corinthians com 4 votos e São Paulo com 3).


Tanto Santos quanto Palmeiras receberam apenas um voto cada, além do Red Bull Bragantino, a grande novidade desse estadual, que também ganhou um voto.



Campeonatos Gaúcho e Mineiro


Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG


Nos estaduais dos outros 2 grandes centros do futebol nacional, quase tivemos unanimidade: no Gauchão, o Grêmio teve 7 votos contra 3 do Inter, enquanto no Mineiro, Matheus Reis foi o único que não apostou no Galo, preferindo dar um voto de confiança ao Cruzeiro.

Outros Estaduais

Olhando para outros importantes campeonatos do país, apenas um teve empate: no Catarinense, Avaí e Chape receberam 4 votos cada, enquanto Joinville e Criciúma, apesar de seus momentos não serem bons, receberam 1 voto cada.


Já no Nordeste, tivemos as únicas duas unanimidades: o Bahia no Baiano e o Sport no Pernambucano. Mas isso se justifica por serem os únicos times de seus estados na Série A.


Nos outros 3 estaduais, Fortaleza e Goiás, com 9 e 8 votos cada, despontam como favoritos no Cearense e no Goiano, respectivamente, enquanto os rivais Ceará e Atlético tem 1 e 2 votos.


No Paranaense, o Furacão desponta como favorito com 6 votos, mas o Coxa aparece bem votado com 3 votos. Enquanto isso, Ivan Pignatari apostou na zebra, votando no Operário de Ponta Grossa.



Os votos da equipe do DE








19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page