google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Saiba tudo sobre a edição inaugural da Gamescom Latam


Foto: Divulgação/Gamescom Latam


Na próxima semana, teremos a edição inaugural da Gamescom Latam. O evento acontecerá dos dias 26 a 30 de junho, e será a primeira vez que teremos uma edição do maior evento de games do mundo, no Brasil.


O novo evento se chamará Gamescom Latam, em referência à América Latina, e se soma à família Gamescom - a original, em Colônia, na Alemanha, e a

Gamescom Ásia, que ocorre em Cingapura.


A Gamescom Latam vai se fundir com o BIG Festival, com a ideia de se tornar o maior festival de jogos eletrônicos da América Latina. Essa grande parceria em prol da Gamescom Latam, também tem envolvimento da Omelete Company, líder do segmento de cultura pop no país, criador da CCXP e entre outros eventos do ambiente gamer-geek.


Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e da Gamescom Latam, falou com entusiasmo sobre a chegada da feira de games ao Brasil:


"A criação da Gamescom Latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América

Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo. É

também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole:

tanto a Gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs. É por esse motivo que o BIG Festival continuará existindo como uma das áreas dentro da gamescom latam, atraindo os melhores jogos independentes do mundo inteiro como temos feito desde 2012, mas agora dentro de uma plataforma com visibilidade muito ampliada", disse o CEO.


Outros CEOs envolvidos na parceria, também falaram sobre a edição inaugural do evento:


"Estamos muito animados para trazer a gamescom para o Brasil junto com nossos parceiros. A América Latina e especialmente o Brasil são mercados emergentes empolgantes: a comunidade e a indústria de jogos estão crescendo fortemente, e a gamescom latam está pronta para se tornar a casa de ambos, bem como de muitos convidados do mundo todo. A Gamescom 2023, em Colônia, mostrou claramente que a indústria internacional de games precisa de eventos. Estamos felizes de ter um grupo único e poderoso de parceiros para fazer isso acontecer", disse Felix Falk, diretor administrativo da game – Associação Alemã da Indústria de Jogos.


“A gamescom latam em São Paulo vem para consolidar a liderança e o compromisso

estratégico da Omelete Company em desenvolver as audiências e experiências épicas para o mercado de Games. Criamos conexões e planos estratégicos para marcas que queiram entrar no mundo dos games, agora consolidando o mercado com o que será o maior evento da America Latina.”, disse Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.


“Como Koelnmesse, estamos realmente animados com o lançamento de uma nova filial da Gamescom na América Latina, uma das regiões mais dinâmicas para games no mundo

atualmente. Temos a convicção de que realizaremos mais um evento de classe mundial para os entusiastas brasileiros e latino-americanos de games. Este marco é especialmente

significativo, contribuindo de maneira crucial para o prestígio global do portfólio da Koelnmesse”, disse Beni Piatetzky, diretor executivo da Koelnmesse Brasil.


O evento terá grande apoio dos governos estadual e municipal de São Paulo, que enxergam esse evento com grande importância para o cenário de games e a economia atual.


“Mais uma vez, São Paulo será sede de um dos maiores eventos da indústria do

entretenimento digital do mundo”, afirma o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.


“Com a Gamescom Latam, reforçamos o compromisso paulista de gerar oportunidades para o público jovem, promover o desenvolvimento econômico com mais emprego e renda,

fomentar a cultura digital e a indústria criativa, alavancando a expansão destes

setores no Brasil”.


“A cidade de São Paulo é a capital do setor de games da América Latina. Receber a

gamescom reforça a vocação do município e o trabalho que estamos desenvolvendo de

fortalecimento dessa cadeia produtiva”, destaca o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.


Assim como se espera de uma grande feira de games, várias gigantes do ramo estarão presentes no evento. Dentre elas estão: Nintendo, Epic Games, Ubisoft, Bandai Namco e entre outras.


A Gamescom Latam será realizada de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, na capital paulista.




11 visualizações2 comentários

2 Comments


Like

Like
bottom of page