google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Dimensão Games: O Futuro dos Jogos Indie

Na terça-feira, dia 12/03/2024, um perfil misterioso com o nome de “The Triple-I Initiative” fez sua primeira publicação, e ela não poderia nos deixar mais hypados! Ao que tudo indica, o Triple-i Initiative é um projeto que une os times que trabalharam em Risk Of Rain, Darkest Dungeon, Vampire Survivors, V Rising e o promissor Hyper Light Breaker.



Além do post insinuando que o projeto já está em andamento a meses, o perfil divulgou também o site da iniciativa, que nos recebe com uma imagem representando o time e uma contagem regressiva para o próximo anúncio.



O nome do projeto aparentemente faz uma alusão ao que comumente é chamado de triple-A — jogos com orçamentos altíssimos dos quais espera-se uma qualidade a nível do gasto — mas, como as desenvolvedoras envolvidas foram responsáveis por jogos indie, é possível imaginar que o projeto visa entregar um novo padrão aos jogos independentes: o “Triple-i”


Apesar desse nicho ainda não ser do agrado de todos, é inegável o impacto que ele tem sobre o mercado atual de games, onde além de ditarem novas tendências, muitas vezes reinventam a roda em seus próprios gêneros, como é o caso de Vampire Survivors, que explodiu em 2022 e 2023. Desenvolvedoras como a Hopoo Games (Risk of Rain), Heart Machine (Hyper Light Drifter e Hyper Light Breaker), Red Hook Studios e Sickhead Games (Darkest Dungeon 1 e 2) estão no mercado a muito tempo e já demonstraram que não brincam em serviço quando o assunto é desenvolver um bom jogo.


Agora, quando olhamos para os times que estão compondo esse projeto, fica difícil conter a ansiedade: será que vem um novo roguelike por aí? Ou veremos talvez algo ainda mais complexo e diferente de tudo que as desenvolvedoras já nos mostraram?


42 visualizações1 comentário

1件のコメント


Interessante! Estou ansioso pelas novidades.

いいね!
bottom of page