google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL Wildcard: Tudo que você precisa saber sobre Kansas City Chiefs e Miami Dolphins.

Duelo é um dos confrontos transmitidos pelo DE na Wildcard da NFL, com equipes mirando participação no Super Bowl.

Reprodução:ESPN

Chegamos ao momento onde vamos ver quem tem mais garrafa vazia para vender, que são os playoffs e onde quem perder volta pra casa e vai pensar na próxima temporada.


Neste sábado (13), às 22 horas, o Miami Dolphins enfrenta o Kansas City Chiefs no Geha Field at Arrowhead em Kansas City e você acompanha aqui no Dimensão Esportiva a partir de 21h30, com link e equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria.


Vale ressaltar que o jogo tem uma previsão alertando que será “muito frio” e tempestuoso após uma tempestade de inverno que despejou neve toda a região nessa sexta-feira. Já neste sábado espera que o jogo comece com uma temperatura em torno de -11 graus Celsius e termine com -20.


O que podemos esperar? 


Este jogo com uma temperatura tão baixa e com a quantidade de neve prevista vai acabar demandando que as equipes consigam estabelecer um bom jogo terrestre, pois em situações de frio e neve a bola de futebol americano fica mais escorregadia e com as mãos frias fica mais difícil de sentir a bola, o que pode dificultar mais as conexões com os recebedores, por isso que os times tendem a correr mais com a bola, porém podemos ter mais fumbles no jogo.


Tirando as condições climáticas temos duas equipes que não estão em seu melhor momento, pois os Chiefs vem de 3 vitorias e 3 derrotas nos últimos 6 jogos e tem visto uma oscilação grande no seu ataque e muitos drops por parte dos seus recebedores e um Travis Kelce pouco efetivo, tanto que ele teve apenas 2 jogos com mais de 100 jardas na temporada.


Já os Dolphins tem oscilado também e vem de 2 derrotas consecutivas contra times que estão nesta pós-temporada. Vale ressaltar que o time de Miami tem muitas armas, porém Mostert e Waddle não jogaram as últimas partidas da temporada, Achane teve uma contusão e ficou foram de alguns e Hill não conseguiu estar mais próximo do recorde de jardas recebidas por ter se machucado, ou seja, isso pode ser um fator importante num jogo em campo com neve


O Duelo dos Técnicos

 

Os dois protagonistas e líderes das equipes são 2 nomes que podemos chamar de cérebros, pois mesmo com a diferença de idade são nomes que chegam para ocupar espaço e demonstrar força na NFL.


O técnico do Kansas City Chiefs, Andy Reid, tem um histórico comprovado de ter um dos melhores ataques ano após ano. Muitos quarterbacks tiveram sucesso (ou seja, Brett Favre, Donovan McNabb, Michael Vick, Alex Smith, Patrick Mahomes). Vários jogadores em todas as posições obtiveram altos níveis de sucesso. Reid tem colocado consistentemente um bom produto em campo a partir de uma perspectiva ofensiva por mais de duas décadas com duas organizações diferentes. Adicionalmente a isso, Reid sabe como identificar bons jogadores e como maximizar seu conjunto de habilidades. Ele não apenas viu o fruto de seu próprio intelecto, mas também preparou vários outros ao longo dos anos para se tornarem treinadores prósperos.


O técnico do Miami Dolphins, Mike McDaniel, está apenas em seu segundo ano liderando uma organização. Ele pode ser considerado uma jovem mente brilhante. McDaniel foi contratado para dar aos Dolphins uma nova identidade ofensiva. Sua tutela vem da árvore de treinamento Shanahan. Antes de ingressar no Miami, ele foi coordenador ofensivo do San Francisco 49ers. Os Dolphins em 2023 são o time com maior pontuação da NFL (33,9 PPG) sob o comando de McDaniel. O ataque de Miami também lidera a NFL em jardas totais (453,3 YPG). Ele está no caminho certo para se juntar a Andy Reid como um dos “cérebros”, mas só o tempo dirá.



Rankings das Equipes: 

Agora vamos ver rapidamente o ranking das equipes em algumas estatísticas importantes para o jogo:


Points scored per game (2023) - Pontos marcados por jogo.

Points allowed per game (2023) - Pontos permitidos por jogo.

  • Kansas City (17.3 – 2nd)

  • Miami (23.0 – 22nd)

Yards gained per game (2023) - Jardas ganhas por jogo.

  • Kansas City (351.3 – 9th)

  • Miami (401.3 – 1st)

Yards allowed per game (2023) - Jardas permitidas por jogo.

  • Kansas City (289.8 – 2nd)

  • Miami (318.3 – 10th)



Destaques das equipes: 


Dolphins 


  • Tua Tagovailoa: É o quarterback da equipe e ainda está sendo contestado, pois ele não apresentou uma atuação ótima nos jogos grandes e acabou perdendo o título da divisão nos últimos 2 jogos da temporada, mas ele foi o líder em jardas com 4624, quinto em TD com 29, porém sofreu 14 interceptações. 


  • Tyreek Hill: Ex-jogador dos Chiefs e que tem uma excelente conexão com o Tua, tanto que teve 1799 jardas recebidas e 13 TD, vai ser peça fundamental para que Miami tenha chance de vitória. 


  • De'von Achane: É um jogador explosivo, num intervalo de 3 jogos conseguiu mais de 500 jardas de scrimmage e 2 jogos com mais de 150 jardas correndo com a bola. Neste jogo com temperaturas desfavoráveis ele pode ser um fator relevante do duelo.


  • Jalen Ramsey: Já foi o melhor cornerback da liga e ainda tem uma leitura de jogadas diferenciada e para esta partida ele pode ser um fator importantíssimo, pois dependendo da estratégia adotada o time pode deixar o fundo do campo mais aberto apostando na fragilidade dos recebedores do Chiefs e ele pode ser fundamental para tentar interceptar o QB Mahomes.


Chiefs


  • Patrick Mahomes: Inegavelmente o quarterback mais talentoso da liga, porém seu ano foi abaixo de todo a expectativa, muitas vezes por forçar demais a bola e outras pelos seus recebedores deixarem a bola cair. Mesmo num ano ruim teve 4183 jardas, 27 TD e 14 interceptações. 


  • Travis Kelce: Como já falado teve um ano bem abaixo, onde conseguiu apenas 2 jogos acima de 100 jardas e tem sido um destaque maior nas colunas sociais do que em campo, pois sua namorada é a Taylor Swift. 


  • Isaiah Pacheco: É o principal corredor do time, porém assim como os demais jogadores da posição oscila bastante e isso pode ser um fator negativo se ele não conseguir correr na verdadeira geleira que estará o Geha.


  • Nick Bolton: É o cão de guarda que vai ser fundamental neste jogo deste sábado até porque Miami deve tentar correr com a bola e o Bolton vai tentar fechar os gaps e evitar ganhos consideraveis. 


Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto: 


Para este jogo do Wildcard conta com 5 jogadores de Miami com algum tipo de lesão e 3 jogadores dos Chiefs, retirando obviamente os jogadores que estão fora da temporada como Bradley Chubb.


Dolphins

Xavien Howard - CB - Pé - Fora

DeShon Elliot - S - Panturrilha - Questionável

Jevon Holland - FS - Joelho - Questionável

Raheem Mostert - RB - Joelho/Tornozelo - Questionável

Jaylen Waddle - WR - Tornozelo - Questionável


Chiefs

Wanya Morris - OT - Concussão - Fora

Justyn Ross - WR - Tendão da Coxa - Questionável

Kadrius Toney - WR - Tornozelo - Questionável


TRANSMISSÃO:


Vale lembrar que o jogo terá transmissão do canal do YouTube do Dimensão Esportiva a partir das 21h30 do horário de Brasília, e a bola começa a voar às 22h00. 


Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Thays May Carvalho e Gabriel de Campos


Comments


bottom of page