google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL Wildcard: Tudo que você precisa saber sobre Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers!

O jogo de hoje é um dos confrontos transmitidos pelo DE na Wildcard da NFL, duelo marcado inicialmente para o sábado foi adiado pelas condições climáticas em Buffalo e acontece às 18h30 no Highmark Stadium.

Nesta segunda (15), às 18 horas, o Pittsburgh Steelers enfrenta o Buffalo Bills no Highmark Stadium em Buffalo e você acompanha aqui no Dimensão Esportiva a partir de 18h00, com link e equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria.


Vale ressaltar que o jogo foi adiado no último sábado por conta de uma nevasca, a qual deixou todas as estradas com mais de 1 metro de neve e fez com que a governadora do estado de Nova Iorque solicitasse o adiamento da partida, o que foi acatado pela NFL.


Nessas condições a prática de futebol americano fica prejudicada, porque a bola realmente fica mais difícil de se receber, as extremidades das mãos ficam muito geladas e isso acaba por gerar um desequilíbrio na partida.


O que podemos esperar? 


Vai ser um jogo com previsão de neve durante a partida, porém os dois times estão acostumados a jogar em condições adversas e mesmo nessas condições, espera-se a presença de torcedores do Steelers, pois do Heinz Field até o Highmark Stadium temos 208 milhas.


Os dois times vem numa mudança de postura e o Bills teve uma grande sequência após mudar o coordenador ofensivo e apostar mais no jogo corrido e isso melhorou a performance e trouxe o time para a briga do wildcard e posteriormente o cacifou para vencer a divisão.


Já os Steelers viveram uma verdadeira montanha-russa durante todo o ano e na hora do vamos ver, Mike Tomlin foi muito corajoso e escolheu o terceiro quarterback do time, Mason Rudolph, e isso funcionou muito bem, pois Rudolph não está entre os 20 melhores quarterbacks da liga, mas ele entregou o que se esperava e o time venceu e chegou aos playoffs.


Chaves de cada equipe


Buffalo tem como chave para vencer estabelecer um jogo corrido consistente com James Cook e o Josh precisa espalhar bem as bolas entre seus recebedores e não focar apenas em Stephon Diggs, pois Kincaid, Hardy e Shakir precisam participar para que o jogo tenha fluidez. Defensivamente o time precisa parar as jogadas corridas dos Steelers e para isso Bernard vai ser muito importante para poder fechar os gaps.


Já os Steelers precisam utilizar bem sua dupla de running backs, Najee Harris e Jaylen Warren para poder dar tranquilidade e tempo para Mason Rudolph poder achar Pat Freiermuth, George Pickens e o Diontae Jonhson. Defensivamente a ausência do T.J. Watt vai ser muito impactante, pois o time perde o jogador que mais derruba os quarterbacks nos últimos 5 anos e com isso Highsmith precisa colocar pressão no Josh Allen para tentar gerar oportunidades para a secundaria.


Algumas Estatísticas: 

Agora vamos ver rapidamente o ranking das equipes em algumas estatísticas importantes para o jogo:


Points scored per game (2023) - Pontos marcados por jogo.

  • Pittsburgh (17.9 – 29th)

  • Buffalo (26.5 – 6th)

Points allowed per game (2023) - Pontos permitidos por jogo.

  • Pittsburgh (19.1 – 6th)

  • Buffalo (17.3 – 4th)


Destaques das equipes: 


Steelers


  • Najee Harris: Conseguiu 1035 jardas corridas e 8 td e vai ser muito importante conseguindo ler a defesa e utilizar os espaços. 


  • George Pickens: Conseguiu 1140 jardas e 5 TD durante a temporada e isso o deixa na condição de recebedor número 1 da equipe. 


  • Alex Highsmith: Na ausência do T.J. Watt ele vai assumir a função de colocar a pressão em Josh Allen. Ele teve 7 sacks na temporada.


Bills


  • Josh Allen: Ele teve 4306 jardas aéreas com 29 TD e 18 interceptações, porém tirou muitos coelhos da cartola para ganhar a divisão. 


  • Stefon Diggs: É o principal alvo e o cara que o Allen busca primeiro tanto que teve 107 recepções para 1183 jardas e 8 TD. 


  • Terrel Bernard: Ele teve 143 tackles e vai ser fundamental para evitar o jogo corrido dos Steelers. 


Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto: 


Para este jogo do Wildcard conta com 4 jogadores de Buffalo com algum tipo de lesão e nenhum jogador do Steelers, retirando obviamente os jogadores que estão fora da temporada como T.J.Watt.


Bills

Gabe Davis - WR - Joelho - Fora

Tyrel Dodson - LB - Ombro - Questionável

Rasul Douglas - CB - Joelho - Questionável

Taylor Rapp - S - Panturrilha - Questionável


TRANSMISSÃO:


Vale lembrar que o jogo terá transmissão do canal do YouTube do Dimensão Esportiva a partir das 18h00 do horário de Brasília, e a bola começa a voar às 18h30. 

Narração: Aurélio Magalhães

Comentários: Dieison Spolavori e Mariana Guiciard


Commenti


bottom of page