google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL Wildcard: Tudo o que você precisa saber de Lions e Rams!



A NFL entra em sua fase de Playoffs e com isso temos um confronto entre Rams e Lions, times que surpreenderam positivamente e que tem uma história muito interessante nesse confronto.


O que esperar?

No retorno de Matthew Stafford ao Ford Field, veremos um confronto real entre a trade blockbuster que garantiu o titulo all in de LA e um bom futuro a Detroit.


Um Lions jovem, capitaneado por Jared Goff, draftado pelos Rams e trocado para os Lions, buscando é claro uma redenção e provar para seu ex time que eles fizeram um movimento errado.


Sem Sam Laporta, Goff perde um de seus principais alvos e depende ainda mais de Amon'ra Saint Brown e de seu jogo corrido. Enquanto a defesa se mostra insegura nos passes e mediana em corridas, mesmo que os números individuais de seus jogadores sejam bons.


Já o Rams, aparece com um ataque com muitas opções, uma defesa que pressiona bem o quarterback, mas uma secundaria que apresenta alguns buracos e pode se tornar um problema caso Goff consiga alongar seus passes.


Opinião do redator:

É um confronto bastante aberto, ambas as equipes tem peças positivas e negativas, mas acho que Stafford tem mais condições de levar os Rams a vitória do que Goff.


Não que o camisa 16 seja mal jogador, porém, não se destaca pressionado, tem pouca ou nenhuma mobilidade e é bastante dependente de sua OL. Com Aaron Donald do outro lado da bola, é muito difícil que o QB dos Lions jogue no nível de temporada regular.


Stafford para mim é o melhor QB da sua conferencia, lê bem as defesas, sabe fazer playaction e é menos dependente da sua OL. É claro que a união com Nackua deu muito certo e o samoano virou seu alvo 1, porém, em jogos maiores acredito que o camisa 9 vá buscar Cooper Kupp, mais cascudo, inteligente demais nos snaps, deve ser o alvo de segurança nessa partida.


As defesas são as que mais me intrigam, pois por mais que o Rams tenha um bom pass rush, a secundária é um problema, e ao passo que mesmo que Goff seja pressionado boa parte dos snaps, a defesa não terá folego para blitzs o tempo inteiro e uma hora ele pode alongar o passe.


Do lado ciano do confronto, a defesa do Lions é lotada de estatísticas superinfladas. Enquanto existem jogadores com 60 ou + tackles, o time é o quarto com mais jardas aéreas tomadas e o segundo em jardas por passe, sendo assim um campo fácil para que Puca Nacua consiga muitas jardas pós recepção.


Apesar da defesa ser melhor no jogo corrido, não acredito que o Kyren Williams tenha muitos problemas para passar por ela.


Sou muito fã do trabalho feito nos Lions, de Dan Campbell e especialmente do Ben Johnson, porém, em playoffs a sua defesa tem que funcionar bem como unidade, e esse é o ponto que mais pesa contra Detroit.


Apostaria em Lions por 2 posses.


Tips da Novibet:

O dimensão esportiva é patrocinado pela Novibet e lá você encontra as melhores odds do mercado e vamos te apontar algumas bastante interessantes.


Puka Nacua 2+ TDs - 7,50

Jared Goff + de 0.5 Interceptações - 2,85


Para ficar de olho:


Lions:


Jared Goff: O Quarterback é a peça central desse ataque, na temporada regular somou 30 touchdowns e terá a árdua missão de alongar o campo enquanto é perseguido pela forte DL dos Rams.


Amon'ra St Brown: O terceiro jogador que mais recebidas, anotou 10 touchdowns na temporada e pode ser uma arma interessante em rotas flat, já que uma chave será alongar o campo e explorar as costas dos safetys


Taylor Decker: Apesar de ser um nome menos conhecido do grande público, Decker pode ser o principal aliado de Goff na "luta" contra os Rams. Além de um possível matchup com Aaron Donald, pode ficar encarregado de segurar os Linebackers adversários.


Rams:


Matthew Stafford: Um dos melhores QBs da NFC desde que chegou na liga, teve um bom rendimento em temporada regular e quando disputou playoffs com os Rams, fez jogos impressionantes. Chega para a pós temporada com 24 touchdowns.


Puca Nacua: Principal alvo da equipe, vai enfrentar o seu maior desafio na carreira e é esperado alguma irregularidade dentro do jogo. 1486 jardas e 6 touchdowns na temporada.


Cooper Kupp: O wide reciver mais inteligente e experiente entre os titulares, fez uma temporada abaixo do seu habitual, mas deve ser a bola de segurança caso as coisas comecem a apertar. 737 Jardas e 5 touchdowns.


Quem está fora? (atualizado até o momento de publicação desse texto)


Lions:


James Houston, Fora - Tornozelo

Jarry Jacobs, Fora - Joelho

James Mitchell, Fora - Mão

Kalif Raymond, Fora - Joelho

John Cominsky, Questionável - Gripe

Sam Laporta, Questionável - Joelho


Rams:


Joe Noteboom, Questionável - Pé

Jordan Fuller, Questionável - Tornozelo

Troy Reeder, Questionável - Joelho

Kevin Dotson, Questionável - Ombro

Tyler Higbee, Questionável - Ombro

Bobby Brown III, Questionável - Gripe


Transmissão:

O Dimensão Esportiva transmite todos os jogos dos playoffs em aúdio.



Narração: Igor Mendes

Comentários: Henrique Gucciardi e Renan Dourado

Convidado: Alex, o Psicólogo do FA


Comentarios


bottom of page