google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL Championship Game, tudo o que você precisa saber sobre: Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs

Grande duelo para definir a primeira equipe que vai ao Super Bowl LVIII, com aquela equipe de transmissão especial do Dimensão Esportiva diretamente do YouTube


Foto: (Clutchpoints).

Domingo (28) o mundo da bola oval vai parar com os dois confrontos nas Finais de Conferencia da NFL, e logo no primeiro horário as 17h, teremos um super embate entre Baltimore Ravens que mandou os Texans pra casa contra o Kansas City Chiefs que mandou os Bills embora também.



O que podemos esperar?


Essa frase nunca fez tanto sentido aqui nas preleções, mas sabe aquele jogo equilibrado e que vai ser decidido por apenas um detalhe? Então, parabéns vocês vão ter um espetáculo de jogo nesse primeiro horário.


Pressão da defesa de Baltimore:

A melhor defesa da NFL vai estar do lado de Lamar Jackson e contra Patrick Mahomes e pressionar o quarterback de KC pode ser uma chave para o sucesso por que se ele precisar apressar os passes com aquele corpo de recebedores tão abaixo do regular, a secundaria de Baltimore pode conseguir alguns turnovers.


Na mesma moeda:

O ataque dos Ravens está pelo menos uma prateleira acima dos Chiefs, porém a defesa dos Chiefs pode também conseguir causar problemas aqui para Lamar, visto que foi uma defesa que fechou a temporada regular sendo top 5 e pressionou muito Josh Allen no Divisional Round.


Ataque x Ataque:

Aqui também pode ser uma chave da partida, por que sabemos que Lamar Jackson tem o melhor poderio ofensivo e além disso tem a dupla ameaça com o "option" pra ele mesmo avançar com as próprias pernas, Jackson teve 875 jardas terrestres durante a temporada.


Pelo lado de Kansas mesmo com os problemas com drops, fumbles dos recebedores, não podemos descartar assim tão facilmente uma das melhores duplas dos últimos anos Mahomes e Kelce que pode causar estragos pra cima de qualquer defesa da liga, eles passaram Brady e Gronk em passes para touchdowns em playoffs na rodada passada e com mais 3 touchdowns recebidos para Kelce ele deixa pra trás ninguém mais ninguém menos que Jerry Rice, o melhor recebedor da história do jogo e o homem está com sangue nos olhos, pois Kelce teve sua primeira temporada regular com menos 1000 jardas desde 2015.


Vejo o equilíbrio tão como chave nesse jogo que na minha opinião os Ravens acabam sendo os favoritos por terem o time mais equilibrado e isso pode fazer toda diferença em um jogo dessa proporção.



Destaques da partida

(Vou trazer apenas as estatísticas do ultimo jogo)


Baltimore Ravens


  • Lamar Jackson mostrou porque precisa ser respeitado e é o favorito ao premio de MVP durante toda a temporada e no seu primeiro jogo na pós temporada não foi diferente e lembra sobre ser uma dupla ameaça pois bem, ele teve um jogo de 152 jardas aéreas lançando para 2 touchdowns e de quebra correu pra mais 100 jardas e também anotou 2 touchdowns, foi o grande destaque do time no divisional round.

  • Mais uma vez Isaiah Likely ajudou o ataque o TE reserva que vem substituindo muito bem Mark Andrews conseguiu suas 34 jardas de recepção e 1 touchdown.


  • A dupla de linebackers dos Ravens funcionam como coração e cérebro e são o encaixe perfeito dentro da unidade e foram os destaques no ultimo jogo, Roquan Smith com 7 tackles e Patrick Queen com 5 lideraram o time.


Kansas City Chiefs


  • Patrick Mahomes se tem alguém que pode fazer essa pequena vantagem dos Ravens desaparecer esse alguém é Mahomes ele enfrentou a primeira adversidade da carreira semana passada e jogou contra os Bills em Buffalo foi lá e liderou sua equipe, agora ele tem 6 anos de liga e 6 finais de Conferência, foram 215 jardas e 2 touchdowns para ele.


  • Travis Kelce, o TE que pode ultrapassar Jerry Rice (vocês tem noção desse feito)? teve um ótimo jogo também no ultimo final de semana, foram 5 recepções, 75 jardas e 2 touchdowns para o camisa 87.


  • Poderia citar muitos nomes nessa defesa que cresceu desde a semana um e só vem melhorando até aqui, mas deixo dois destaques que podem causar impacto real na partida de domingo, Chris Jones teve apenas 3 tackles contra os Bills mas a qualquer momento ele pode sacar você e Justin Reid que é um safety que sabe ler muito bem os ataques só contra os Bills foram 11 tackles e 2 passes desviados.



Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:


No total ambas equipes somam 9 nomes nas listas de lesões sendo acompanhadas, mas todos podem jogar até domingo.


Ravens

Tylan Wallace (Questionavel)

Marlon Humphrey (Questionavel)

Rock Ya-Sin (Questionavel)

Del'Shawn Phillips (Questionavel)


Chiefs

Joe Thuney (Duvida)

Kadarius Toney (Questionavel)

Mike Edwards (Questionavel)

Derrick Nnadi (Questionavel)

Isiah Pacheco (Questionavel)



TRANSMISSÃO


Mais uma vez o jogo vai ter transmissão do Dimensão Esportiva diretamente do seu canal no YouTube, as 17h de Brasília, mas o dimensão preparou um abre o jogo de 2 horas para vocês, então as 15h já tem muito Futebol Americano no Dimensão.



Narração: Igor Mendes

Comentários: Mariana Guiciard e May Carvalho e mais um convidado especial.



















Comentários


bottom of page