google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL: Análises Offseason – San Francisco 49ers

Atualizado: 11 de mar.

O time mais completo da NFL bateu na porta e não conseguiu o titulo, agora em 2024 o time precisa buscar esse titulo.


Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer a partir desta segunda-feira (04), uma análise offseason sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga, e Samuel Kyriazi, para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.

Nesta edição, vamos analisar o San Francisco 49ers, equipe que manda seus jogos no Levi's Stadium, em Santa Clara, e teve doze vitórias e cinco derrotas.


Agora vamos falar do time que chegou a 2 superbowls e 4 finais de conferencia na gestão Kyle Shanahan tem alguns movimentos para melhorar a equipe, mas os principais nomes estão em contrato como: Christian McCaffrey, Deebo Samuel, Nick Bosa, Brock Purdy, George Kittle, Trent Williams e o Brandon Aiyuk. Essa base forte já deixa o time alguns passos a frente dos principais concorrentes e muito a frente da maioria dos adversários da NFC.


Agora vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe:


Unrestricted Free Agents

QB Brandon Allen

LB Oren Burks

QB Sam Darnold

TE Ross Dwelley

G Jon Feliciano

DE Clelin Ferrell

LB Demetrius Flannigan-Fowles

DT Kevin Givens

S Tashaun Gipson

WR Jauan Jennings

DL Javon Kinlaw

WR Ray-Ray McCloud

CB Terrance Mitchell

OL Matt Pryor


Restricted/Exclusive-Rights Free Agents

None

 

Para maiores detalhes sobre as Tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:

 

 

 

Agora vou apresentar o que seriam as maiores necessidades dos 49ers para 2024:

 

 

Depois de tanto bater na trave será que o Superbowl bem?


Observando os agente livres e as necessidades do time, vamos observar o espaço para contratações que a equipe e isso não é algo muito relevante, pois a equipe tem apenas 570 mil dólares, ou seja, precisa fazer boas escolhas no draft e pensar em manter algumas renovações.


Dentre os free agentes, acredito que o time vai renovar com alguns jogadores como Feliciano, Chase Young e Ferrel, porém terá dificuldade para renovar com o valorizado Jauan Jennings, que pode pedir um valor bem mais alto que o contrato atual, que é US$1 milhão.


Na Free agency o 49ers pode buscar um Jeremy Chin para substituir o experiente Gipson e se juntar ao Brown e Hufanga, pois com isso o time ficaria com 3 safeties de altíssimo nível. Outro nome interessante seria o Terrell Edmunds. Eu investiria no Chinn sem a menor duvida.


Caso não consiga renovar com o Chase Young a equipe pode tentar trazer o Josh uche que seria um contrato no mesmo nível do valor pago para o Chase na atual temporada, pois acredito que o Young vai querer uma valorização e com a falta de espaço na folha pode ser problema.


Para a proteção as opções são o Jermaine Eluemunor, Dan Feeney, Jonah Willians e o Chris Reed, que podem ajudar bastante nessa área que a equipe sofre quando dá ausência do Trent Willians.


No draft o time pode tentar endereçar algum Tackle no primeiro round para poder melhorar a proteção e talvez não precisar renovar com o Ferrell e deixar a equipe um pouco mais jovem.


Outro ponto importante é utilizar a segunda rodada para buscar um WR, já que o Jennings não irá renovar e tem opções interessantes como o Keon Coleman, Adonai Mitchell, Ladd McConkey.


Para a secundaria acredito que o Brownlee vai ser um nome muito bom que vai estar no terceiro round e pode ser um belo roubo. Além disso podem endereçar um Safety apenas de achar que isto seria melhor na Free Agency

Diante disso fizemos um mock draft


 

Agora algumas opões para Las Vegas no draft:

- Jordan Morgan – Tackle;

- Taliese Fuaga – Tackle, precisaria subir bem;

- Troy Fautanu – Tackle;

- J.C. Latham – Tackle, precisaria subir também;

- Keon Coleman – WR , pode estar disponível;

- Troy Franklin – Wr;

- Ladd McConkey – WR;

- Ja’Lynn Polk – WR;

- Adonai Mitchell – WR;

- Jarvis Brownlee Jr. – CB;

- Jarrian Jones – CB;

- Javon Bullard – S;

- Calen Bullock – S;


Este texto foi realizado por Thiago Ramos, com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas notícias das diversas ligas americanas.


Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!

Comments


bottom of page