google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL: Análises Off-Season - Tennessee Titans

Num conteúdo inédito no Brasil sobre a NFL, o DE inicia uma série de análises sobre cada um dos times componentes da maior liga de futebol americano do mundo. Sendo a franquia texana a estreante.


Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer a partir desta segunda-feira (04), uma análise off-season sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga, e Samuel Kyriazi, para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.


Agora faremos a análise do Tennessee Titans, equipe que manda seus jogos no Nissan Stadium, em Nashville, e teve seis vitórias e onze derrotas em 2023.


Reprodução: Titans.com

Depois de uma temporada decepcionante e a provável despedida do maior ídolo dessa última década do Titans, o general manager Ran Carthon precisará começar a reconstrução do time. E, para isso, precisam entender o caminho que devem seguir, pois fizeram a escolha de Will Levis no Draft de 2023, e ele ficou muito tempo lesionado ou colocado de lado pelo técnico Mike Vrabel, porém a equipe fez uma escolha de Brian Callahan, como técnico principal, e isso pode ajudar no desenvolvimento do Will Levis.


Agora, vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe:


Unrestricted Free Agents

QB Ryan TanneHill

RB Derrick Henry

DE Denico Autry

LB Azeez Al-Shaair

C Aaron Brewer

CB Sean Murphy-Bunting

FS Terrel Edmunds

CB Cristian Fulton

LS Morgan Cox

WR Chris Moore

T Chris Hubbard

WR Nick Westbrook-Ikhine


Posições destacadas acima:

S: Safety

DE: Defensive End

DT: Defensive Tackle

CB: Cornerbacks

RB: Running Back

LB: Linebackers

OL: Outside Linebackers

K: Kicker

OT: Offensive Tackle

LS: Long Snappers

WR: Wide Receiver

TE: Tight End


Para maiores detalhes sobre as tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:



Veja a seguir as maiores necessidades do Texans para 2024:

Primeiro temos uma tabela onde podemos ver quais posições são as mais carentes:


O Titans precisa de uma nova história e se despedir de um de seus maiores ídolos


O time do Titans está em reconstrução, isso significa que precisará investir alto para trazer bons jogadores e renovar com alguns que serão agentes livres. As duas principais posições que eles precisam podem ser tranquilamente endereçadas no draft, pois na primeira escolha podem pegar Joe Alt, que é o melhor jogador de linha ofensiva da Classe e deve chegar para eles. E, com a escolha de segunda rodada, Tennessee pode utilizar para pegar um recebedor. Com esses movimentos o time já começa a ter uma estrutura mais sólida e jogadores para atender diretamente as necessidades.


Sobre a free agency, alguns jogadores vão ter que ser renovados, como Sean Murphy-Bunting, Denico Autry, Azeez Al-Shaair, Aaron Brewer e Terrel Edmunds, pois com eles o trabalho ficaria mais facilitado, e com as duas primeiras escolhas já trazendo um jogador de linha ofensiva e um recebedor, o problema fica nos demais picks, pois o time só volta a ter escolha na quarta rodada. Isso já dificultaria, por exemplo, a encontrar mais um cornerback para jogar ao lado do Sean Murphy Bunting.


Além do citado acima fizemos uma rápido mock utilizando o site pff.com e fomos até a quarta rodada e podemos ver abaixo:



Agora, algumas opões para os Titans no draft:

  • Joe Alt – OT

  • Kool-Aid McKinstry - CB

  • Keon Coleman – WR, pode estar disponível

  • Troy Franklin – WR

  • Brian Thomas Jr – WR

  • Ja’Lynn Polk – WR

  • Adonai Mitchell – WR

  • Jarrian Jones – CB

 

Uma estratégia que os Titans podem adotar no draft é tentar subir para ter uma escolha na terceira rodada e pegar um corredor que poderia ser a dupla de Tyjea Spears e, com isso, a equipe teria Will Levis como seu QB, Deandre Hopkins e Treylon Burks como principais recebedores e o rookie complementaria este trio, dando boas opções para o QB.


O time do Titans vai ter que se mexer de forma mais ousada e trazer jogadores mais caros, pois possui um teto bem próximo de 85 milhões, dando inclusive para ir atrás de jogadores como L´jarius Sneed e Jaylon Johnson - se os mesmos não receberem tag.

Além destes citados, pode buscar jogadores que seriam mais baratos, como Jordan Fuller, Jayron Kearse e Jonathan Ford para jogar com o Edmunds, que seria uma renovação necessária.


Para a linha defensiva, que foi um problema por não colocar muita pressão no quarterback adversário, o time poderia ser bem arrojado e buscar Chris Jones em Kansas. Isso faria com que o time resolvesse seu problema na linha e nas pressões. Para pressões, poderia também buscar jogadores como Zack Baun, Josh Uche e Poona Ford.


Este texto foi realizado por Thiago Ramos com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas notícias das diversas ligas americanas. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!


*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.

Comments


bottom of page