google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL: Análises Off-Season - Kansas City Chiefs

Num conteúdo inédito no Brasil sobre a NFL, o DE inicia uma série de análises sobre cada um dos times componentes da maior liga de futebol americano do mundo. Sendo a franquia texana a estreante.


Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer a partir de hoje uma análise off-season sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga e Samuel Kyriazi que dividirão essa série comigo para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.


Agora faremos a analise do bi-campeão do Superbowl Kansas City Chiefs , equipe que manda seus jogos no Geha Field at Arrowhead em Kansas City e teve 11 vitórias e 6 derrotas em 2023.




Atual bicampeão do Super Bowl, Kansas City tem em suas mãos um elenco super valorizado em decorrência das conquistas, e ao mesmo tempo, muitos jogadores que estão na free agency. Isso significa que o time de Missouri terá uma tarefa dura na renovação do elenco.


Agora vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe:


Unrestricted Free Agents

G Nick Allegretti

TE Blake Bell

S Deon Bush

DL Michael Danna

S Mike Edwards

RB Clyde Edwards-Helaire

QB Blaine Gabbert

LB Willie Gay Jr.

WR Mecole Hardman

WR Richie James

DT Chris Jones

RB Jerick McKinnon

DT Derrick Nnadi

OT Donovan Smith

CB L'Jarius Sneed

P Tommy Townsend

LB Drue Tranquill

  

Posições destacadas acima:


S: Safety

DE: Defensive End

DT: Defensive Tackle

CB: Cornerbacks

RB: Running Back

LB: Linebackers

OL: Outside Linebackers

K: Kicker

OT: Offensive Tackle

LS: Long Snappers

WR: Wide Receiver

TE: Tight End


Para maiores detalhes sobre as tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:



Veja a seguir as maiores necessidades dos Chiefs para 2024:



O Bi-Campeão precisa ajustar alguns contratos para continuar na briga


Agora temos que pensar no quanto que Kansas vai ter de espaço para contratações, pois tem uma projeção de 23 milhões de dólares de espaço para ajustar o elenco, porém acredito que chegaria a 35/40 se não renovassem um contrato longo com o Chris Jones, por isso que DL está com uma necessidade 2, caso o Jones não renove.


Já Chris Jones é um jogador diferenciado e que pode ser considerado um dos melhores da história na posição, e ele vai querer um contrato longo e com valores beirando os 30 milhões, o que comeria boa parte do cap disponível, fazendo com que Brett Veach avalie essa situação e pense em como agir.

Segundo ponto e, para mim inegociável, é a renovação do L’Jarius Sneed, que está numa posição muito importante para o jogo e acho que poderia oferecer um contrato de 5 anos com valor de 11 a 13 milhões por ano, com 75% garantido para que não precise usar a tag e torna-lo um contrato mais caro nesta temporada, atrapalhando outros movimentos.


Em que posições temos opções boas na free agency que poderia se adequar ao time:

Primeiro seria na posição de Running Back com a adição do D’onta Foreman e Gus Edwards que tem quase 29 anos e por isso o contrato seria basicamente no nível tanto de Clyde-Hilaire quanto do McKinnon.


Na posição de Linebacker você vai manter o Leo Chenal e o Nick Bolton, o que te garante 2 titulares muito bons e precisaria de 2 opções para rotação, e com isso pode buscar jogadores mais experientes e que busquem um anel de Super Bowl. E para isso vejo como boas opções Kwon Alexandre, Denzel Perryman e Anthony Walker Jr., que podem fazer bem as funções que o Tranquill e o Gay faziam, mas acredito que o Tranquill pode aceitar um salário no nível anterior com 2/3 anos de contrato.


Outro ponto que pode ser encontrado na free agency são os WR, mas isso vai depender bastante do cap e das renovações do Jones e Sneed, pois se eles não renovarem, você pode muito bem buscar jogadores como Mike Evans, Michael Pittman Jr. ou Tee Higgins, porém estes 3 teriam um impacto bem alto na folha salarial. Mas há opções interessantes como Sterling Sheppard, Noah Brown, Tyler Boyd que seriam mais baratos que os citados anteriormente.


O time dos Chiefs tem 6 escolhas no draft, sendo uma escolha em cada uma das 4 primeiras rodadas e 2 na quinta rodada, o que ajuda a endereçar bem 6 das 19 lacunas abertas e, com a solução para o Sneed acima, facilitaria.


Para o Draft eu tentaria endereçar as seguintes posições: WR, talvez com 2 escolhas a partir da segunda rodada, 1 ofensive tackle na primeira rodada, podendo inclusive subir para tentar algum jogador mais diferenciado como o Joe Alt e, se não renovar nem com o Chris Jones e nem com o Sneed, buscaria pegar jogadores para CB e DL.


Fizemos um mock até a quarta rodada:


Nestas opções temos escolhas até a quarta rodada e que pode ajudar a não deixar carente algumas posições.


Agora algumas opões para os Chiefs no draft:

- Jordan Morgan – Tackle;

- Taliese Fuaga – Tackle, precisaria subir bem;

- J.C. Latham – Tackle, precisaria subir também;

- Keon Coleman – WR , pode estar disponível;

- Troy Franklin – Wr;

- Ladd McConkey – WR;

- Ja’Lynn Polk – WR;

- Ricky Pearsall – WR;

- Jarvis Brownlee Jr. – CB;

- Jarrian Jones – CB;

- Byron Murphy – DE;

- T’Vondre Sweat – DE;

- Leonard Taylor III – DE;


Este texto foi realizado por Thiago Ramos com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas noticias das diversas ligas americanas. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!


*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page