google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL: Análises Off-Season - Jacksonville Jaguars

Num conteúdo inédito no Brasil sobre a NFL, o DE inicia uma série de análises sobre cada um dos times componentes da maior liga de futebol americano do mundo.


Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer uma análise off-season sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga, e Samuel Kyriazi, para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.


Agora faremos a análise do Jacksonville Jaguars, equipe que manda seus jogos no Everbank Field em Indianapolis e teve nove vitórias e oito derrotas em 2023.


Reprodução: Acervo Pessoal

O ano do Jaguars pode ser considerada uma decepção, pois na temporada anterior a equipe chegou ao divisional depois de se organizar com a chegada de Doug Pederson e esperava-se que ele elevasse mais ainda o jogo do Trevor Lawrence, ainda mais com a chegada de um recebedor como Calvin Ridley. Porém, isso não se tornou realidade e o time foi ruindo do meio da temporada para o final, diferentemente do que tinha ocorrido no ano anterior.


Para essa off-season, Trent Baalke precisará tomar decisões importantes nas renovações e tentar fazer alguns cortes para liberar espaço e trazer algum nome de peso, pois conta com 30 milhões de espaço para poder fazer os movimentos.


Agora vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe.


Unrestricted Free Agents

EDGE Josh Allen

WR Jamal Agnew

WR Calvin Ridley

DE Dawuane Smoot

EDGE K’Lavon Chaisson

G Tyler Shatley

G Ezra Cleveland

K Brandon McManus

RB D’Ernest Johnson

 

Posições destacadas acima:


S: Safety

DE: Defensive End

DT: Defensive Tackle

CB: Cornerbacks

RB: Running Back

LB: Linebackers

OL: Outside Linebackers

K: Kicker

OT: Offensive Tackle

LS: Long Snappers

WR: Wide Receiver

TE: Tight End


Para maiores detalhes sobre as tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:



Veja a seguir as maiores necessidades do Jaguars para 2024:


Depois da Bonança teve a tempestade e agora espera-se a calmaria para que o trabalho evolua


O time do Jaguars tem pelo menos quatro nomes que podem ser renovados,  um deles sendo franchise tag obrigatória, que é o Josh Allen, pois ele conseguiu 17.5 sacks ao mudar sua posição e virar um Edge. Jogando em pé potencializou o jogo dele e tem tudo para melhorar com a chegada Ryan Nielsen, treinador de linha defensiva e o novo coordenador defensivo, o que pode ajudar também Travon Walker que já começou a apresentar certa melhora no seu rendimento.


Outro ponto importante é a posição de recebedor, pois Calvin Ridley será agente livre e, se o Jaguars renovar com ele antes da nova temporada começar, fornecerá a escolha de segunda rodada para Atlanta e muito provável que o Baalke não fará isso, pois seria uma estratégia ruim e abriria mão de um potencial jovem recebedor nessa segunda rodada.


Porém, a equipe vai perder a escolha de terceira rodada, porque Ridley teve mais de 75 recepções e 1000 jardas na temporada, o que ativa a cláusula de terceira rodada compensatória, mas o maior problema para mim é que o contrato que Ridley espera é acima de 15 milhões por ano, o que é bastante alto, e há opções mais baratas como Darnell Mooney e Gabe Davis, ou buscar direto no draft.


Agora temos a posição de Guard, onde o Jaguars tem dois jogadores sendo agentes livres. Eu renovaria com o Ezra Cleveland, deixaria o Shatley sair e buscaria o Dalton Risner em Minnesota, que já fez dupla com o Cleveland, podendo ajudar e muito o trabalho do Trevor Lawrence. Outras opções seriam Phil Haynes e Dan Feeney.


Em relação a Agnew eu renovaria em termos mais baixos, mesmo ele sendo um dos melhores retornadores da liga. Acho que o espaço que ele ocupa pode ser usado para desenvolver outro recebedor mais jovem e utilizar o Parker Washington de retornador.  Smoot e Chaisson sairão por não terem tido tanto impacto e, com o novo coordenador, a unidade deve sofrer algumas mudanças.


Brandon McManus deve receber um novo contrato, D’Ernest Johnson provavelmente será liberado e a equipe buscará uma opção para segundo corredor que, ao meu ver, D’onta Foreman seja um bom nome, ou até mesmo Cam Akers e J.K. Dobbins dependendo do valor do contrato desses dois.


Para a parte defensiva, com a chegada do novo Coordenador Defensivo, podemos ter a volta de Calais Campbell, num contrato mais baixo, trazendo experiência e sendo o líder da unidade. Essa possibilidade é real, dado que o Nielse trabalhou com ele em Atlanta no último ano. Outras possibilidades são Clelin Ferrell, Michael Danna e Mario Edwards.


Para a secundária, eu acho que o Jaguars pode muito bem trazer alguns dos dois cornerbacks que trabalharam com Nielsen nos Saints (Isaac Yiadom ou Loonie Johnson) pois são agentes livres e já se adaptariam ao seu estilo de jogo.


Vamos agora para o draft, onde Jacksonville terá um capital bem reduzido e isso pode atrapalhar os planos para endereçar as posições carentes da equipe, pois eles possuem escolha na primeira rodada, uma na secunda ou na terceira, dependendo do movimento relacionado ao Calvin Ridley. Depois disso, sobram duas quartas rodadas, uma quinta, uma sexta e uma sétima. Diante deste cenário, as melhores opções seriam fazer algumas trocas para ganhar mais capital de segunda rodada e terceira, como a troca a seguir realizada no mock simulador do pff.com.


Agora, algumas opões para os Jaguars no draft:

  • Bralen Trice– Edge

  • Ruke Orhorhoro – DL

  • Jarvis Brownlee JR. – CB

  • Kamari Lassiter – CB

  • Cooper Beebe - G

  • Zak Zinter - G

  • Keon Coleman – WR

  • Troy Franklin – WR

  • Brian Thomas Jr – WR

  • Ja’Lynn Polk – WR

  • Adonai Mitchell – WR

  • Xavier Legette – WR

 


Este texto foi realizado por Thiago Ramos com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas noticias das diversas ligas americanas. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!


*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.


Comentários


bottom of page