google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NFL: Análises Off-Season - Atlanta Falcons

Num conteúdo inédito no Brasil sobre a NFL, o DE inicia uma série de análises sobre cada um dos times componentes da maior liga de futebol americano do mundo. Sendo a franquia texana a estreante.


Olá, pessoal! Numa iniciativa inédita do Dimensão Esportiva e seu casting do MVP, vamos trazer a partir de hoje uma análise off-season sobre o que cada equipe integrante da maior competição de futebol americano do mundo fez ao longo da temporada passada, e pretende trazer no draft para a próxima edição da NFL. Eu, Thiago Ramos, estarei no comando dessas análises pontuais junto do meus colegas e parceiros, Renan Dourado, o Giga e Samuel Kyriazi que dividirão essa série comigo para apresentar as 32 franquias ao longo das próximas semanas, e convidamos você, amante do FA, a se juntar a nós nessa jornada.


Agora faremos a analise do Atlanta Falcons da NFC Sul , equipe que manda seus jogos no Mercedez-Bens Stadium em Atlanta e teve 7 vitórias e 10 derrotas em 2023.



Os Falcons trouxeram Raheem Morris depois de 2 anos caóticos com Arthur Smith, que não conseguiu construir nada de relevante para a equipe e com Morris veio toda uma equipe nova que vai tentar melhorar e levar a equipe para brigar pela divisão dado que a equipe tem bons nomes em diversas posições.


Agora vamos apresentar quem são os agentes livres da equipe:


Unrestricted Free Agents

CB- Jeff Okudah

DL – Calais Campbell

RB – Cordarelle Patterson

LB – Bud Dupree

WR – Mack Hollins

WR  - Van Jefferson

CB – Tre Flowers

 

  

Posições destacadas acima:


S: Safety

DE: Defensive End

DT: Defensive Tackle

CB: Cornerbacks

RB: Running Back

LB: Linebackers

OL: Outside Linebackers

K: Kicker

OT: Offensive Tackle

LS: Long Snappers

WR: Wide Receiver

TE: Tight End


Para maiores detalhes sobre as tags e quem seriam os principais jogadores de cada equipe, temos o texto explicativo:



Veja a seguir as maiores necessidades dos Falcons para 2024:




Falta a Cereja do bolo


Olhando a equipe dos Falcons, podemos ver que tem alguns talentos interessantes como Bijan Robinson, Tyler Allgeier, Kyle Pitts, Drake London, Jessie Bates, Aj Terrell e que você precisa da pessoa certa para comandar o ataque e isso tem uma posição que é a de quarterback e ai que tem o problema, pois no draft a equipe tem a posição 8 e estaria longe dos melhores da Classe e na free agency você tem apenas 1 jogador que seria capaz de alavancar esse time que seria Kirk Cousins e mesmo assim faria com que a equipe estourasse o cap.


A equipe tem uma quantidade boa de escolhas nas primeiras 3 rodadas e isso pode ajudar a endereçar principalmente algumas posições que o time precisa, então a questão do Quarterback pode ser secundaria ou se o Michael Penix tiver numa segunda rodada, os falcons podem trocar sua oitava escolha e tentar uma escolha de meio de primeira e segunda rodada com outra equipe e isso daria oportunidade de pegar o Penix, 1 recebedors, melhorar a secundaria e trabalhar a linha defensiva e os edges.


Para a free agency o time precisa gastar pouco, pois como falamos tem quase 30 milhões de cap e pode querer oferecer um contrato alto para o Cousins ou tentar buscar 2 ou 3 jogadores com contratos próximos a 10 milhoes que também seria de muita ajuda para Morris e sua comissão técnica. Algumas opções para o Falcons podem ser Calvin Ridley que seria algo bem engraçado, pois ele foi para o jaguars num acordo que rendeu até o momento a terceira rodada e caso o Jaguars não renovem ele pode ser re-contratado e ainda gerar um capital de draft. Outra opção de recebedor seria Gabe Davis, pois é outro jogador que faz rotas profundas e poderia ser uma dupla com Drake London que costuma ser muito bom nos diversos tipos de rotas.


Outras possibilidades seria trazer jogadores mais experientes como é um padrão do general manager Terry Fontenot que na última temporada utilizava Bud Dupree e Calais Campbell como jogadores para dar suporte aos jovens 

 

Agora vamos fazer um mock utilizando as escolhas iniciais do draft.

 


Além destes nomes temos outras opções:

- Michael Penix Jr.– Qb;

- Bo Nix - QB;

- Byron Murphy – DI;

- Edgerrin Cooper – LB

- Adisa Isaac – Edge;

- Chop Robinson – Edge;

- Adonai Mitchell – WR;

- Jarvis Brownlee Jr. – CB;

- Jarrian Jones – CB;


Este texto foi realizado por Thiago Ramos com a colaboração do Renan Dourado e Samuel Kyriazi e teremos muitas noticias das diversas ligas americanas. Siga o Dimensão MVP para notícias de NBA, NFL, MLB e muito mais: @DimensaoMVP no X e @dimensao.mvp no Instagram. Até a próxima!


*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.


2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page