google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Newcastle x Arsenal: tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje


(Imagem: Repodução/ Flickr Arsenal FC)


Hoje, 07, no St. James’ Park, Newcastle e Arsenal se enfrentam às 12h30 (horário de Brasília). O jogo promete muito, já que as duas equipes não podem oscilar mais para atingirem seus objetivos na temporada. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 12h15, o link estará no fim da matéria, não perca!

COMO VEM O NEWCASTLE?

Os donos da casa, Newcastle, vivem uma fase muito boa na Premier League, estando cada vez mais próximos da tão sonhada vaga na Liga dos Campeões. A equipe, detentora do 3º lugar, venceu 8 dos seus últimos 9 jogos válidos pela competição, isso inclui uma goleada histórica por 6 x 1 sobre um adversário direto, o Tottenham.


Além disso, a equipe tem a melhor defesa da Premier League, com 27 gols sofridos em 33 jogos. Vale lembrar que estão a 3 pontos na frente do 5º colocado, Liverpool, porém o time de Anfield tem 2 jogos a mais, já tendo jogado 35 vezes na competição. O Manchester United, na 4ª colocação, é uma ameaça direta, tendo o mesmo número de jogos e apenas 2 pontos a menos.


Mesmo sobre todas essas circunstâncias, o time comandado por Eddie Howe terá um confronto duríssimo hoje.


Desfalques para o confronto de hoje: Fraser, Krafth e Lascelles

COMO VEM O ARSENAL?

Pelo lado dos Gunners a atmosfera é um pouco diferente. Mesmo com uma campanha sensacional na Premier League e já classificado para a próxima Liga dos Campeões, o clima de desapontamento é notório no time londrino.


A equipe está presenciando o título - que não vem há 19 temporadas - escorrer pelas mãos. Na última rodada, a equipe encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória, batendo o Chelsea em casa por 3 x 1. Na sequência que ficou sem vencer, somando três empates e uma derrota no confronto direto contra o Manchester City, o Arsenal deixou de depender de si só para conquistar o título. Agora, vê o poderoso City de Guardiola caminhando a passos largos para o tricampeonato consecutivo.


O clube de Londres sabe que não pode mais tropeçar, tampouco perder para atingir a primeira posição. O City, que já jogou e venceu nesta rodada, ainda tem um jogo a menos para cumprir; com isso, o Arsenal que viveu altos e baixos nesta temporada precisa juntar forças e vencer o Newcastle fora de casa.


Desfalques dos gunners para o jogo de hoje: Elneny, Saliba e Tomiyasu.


O retrospecto do confronto é favorável aos Gunners. Os números são: 190 jogos, com 83 vitórias do Arsenal, 39 empates e 68 vitórias do Newcastle. A última vez que se enfrentram foi no jogo do primeiro turno da atual temporada da Premier League, resultando em um 0 a 0, no Emirates Stadium.


Prováveis escalações:


Newcastle: Pope; Trippier, Botman, Schär e Burn; Bruno Guimarães, Willock e Joelinton; Almirón, Isak e Murphy. Técnico: Eddie Howe


Arsenal: Ramsdale; White, Gabriel (Holding), Kiwior e Zinchenko; Partey e Xhaka; Odegaard, Martinelli e Saka; Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta


ARBITRAGEM DO JOGO


Árbitro: Chris Kavanagh Assistentes: Richard West, Nick Greenhalgh

VAR: Michael Salisbury


Onde assistir:

ESPN (TV fechada)

Star+ (streaming)

Você também acompanha esse jogão no Dimensão Esportiva, no Youtube, às 12:15. Com narração de João Hudson e comentários de Felipe Assis.


8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page