google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

New York Knicks x Cleveland Cavaliers: Tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

O quarto lugar da Conferência Leste viaja até Cleveland para enfrentar o segundo colocado da Conferência no Rocket Mortgage FieldHouse.


Foto: Elsa / AFP

A rodada da NBA deste Domingo (03) contará com um grande confronto entre New York Knicks e Cleveland Cavaliers. Os donos da casa chegam para o confronto estando 6-4 (seis vitórias e quatro derrotas) nos últimos dez jogos, já os visitantes buscam se reconstruir dentro da competição desde as lesões de Julius Randle e OG Anunoby no final de Janeiro, Os Knicks estão 3-7 (três vitórias e sete derrotas) nos últimos dez jogos. O Dimensão Esportiva transmitirá em áudio esta partida a partir das 20h45 (de Brasília) do dia 03/03. O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.


Como vêm as equipes?


O New York Knicks é o atual quarto colocado da Conferência Leste, com uma campanha de 35-25 (trinta e cinco vitórias e vinte e cinco derrotas). Desde as lesões de dois dos seus principais jogadores, os Knicks ainda não conseguiram engrenar uma boa sequência de jogos, desde o dia 27/01 são seis vitórias e oito derrotas. O time de New York volta às quadras neste Domingo querendo começar uma sequência de vitórias pois está apenas meio jogo na frente do quinto colocado.


Jalen Brunson e Donte DiVincenzo estão tentando segurar e carregar o “piano”, enquanto OG Anunoby e Julius Randle estão se recuperando de lesão, mas não está sendo suficiente e o resto do elenco tem deixado a desejar ofensivamente. 


O Cleveland Cavaliers é o atual vice-líder da Conferência Leste, com uma campanha de 39-20 (trinta e nove vitórias e vinte derrotas). O Cavaliers tem tido muito sucesso nesta temporada, mas vem de uma sequência de altos e baixos nos últimos dez jogos com uma campanha de seis vitórias e quatro derrotas, Cleveland tem um elenco equilibrado que mistura jogadores experientes com jogadores mais novos e quer se manter à frente do Bucks que está em terceiro na Conferência, atras apenas por um jogo. O time de Ohio deve contar com os cinco titulares para o jogo e quer aproveitar que o rival está enfraquecido para abrir novamente uma margem.


O que podemos esperar?


O Cleveland Cavaliers tem a segunda defesa em pontos cedidos por jogo na temporada (109.6 - OPPG), em porcentagem de arremessos adversários está em quarto (45.4 - OFG%). Em true shooting, mistura da porcentagem de acerto de dois e três pontos mais a porcentagem de lances livres, está em décimo primeiro (58.8% - TS%).


O fato do Cavaliers ter um Rating Ofensivo mediano, décimo quinto da liga, mostra mais ainda o quão impressionante está o sistema defensivo do time. Donovan Mitchell e companhia devem aproveitar que o Knicks está sem uma peça importante defensiva, OG Anunoby, para capitalizar em cima de DiVincenzo e Jalen Brunson.


Os Knicks, apesar de ter a quarta melhor defesa da liga, permitindo, em média, 109,9 pontos por jogo, são um time extremamente mediano em todas as estatísticas, com a décima quarta melhor média da liga em aproveitamento em bolas de três pontos (36.7 - 3FG%), tem a décima primeira melhor média de turnovers por jogo (12.4 - TO), mas com a lesão de Randle e Anunoby jogadores como Josh Hart e Bojan Bogdanovic tem que contribuir com mais consistência para que o time de New York não perca sua posição no top 4 da Conferência e ter mando de quadra no primeiro round do playoffs.


Destaques para o jogo:


Knicks

  • Jalen Brunson tem médias de 27.7 pontos, 6.7 assistências e 40.7% de aproveitamento nas bolas de três por jogo. Brunson é o jogador mais importante, no momento, do Knicks. Ele dita o ritmo do time ofensivamente.


  • Donte DiVincenzo tem médias de 14.0 pontos, 2.4 assistências, 1.2 roubos por jogo e 41% de aproveitamento nas bolas de três por jogo. DiVincenzo está voltando a jogar o bom basquete que apresentou em Villanova e suas médias vem aumentando com o decorrer da temporada.


  • Bojan Bogdanovic tem médias de 13.3 pontos e 39.5% de aproveitamento nas bolas de três por jogo, em 23.9 minutos por jogo desde que chegou aos Knicks após ser trocado por Detroit. Bojan precisa ser mais consistente já que está tendo mais minutos de quadra desde a lesão de Julius Randle.


Cleveland Cavaliers


  • Donovan Mitchell tem médias de 28.0 pontos, 5.4 rebotes, 6.2 assistências e 1.8 roubos de bola por jogo. Um dos jogadores na disputa pelo MVP na temporada “Spida” é o principal jogador desse time do Cavaliers e rege o ritmo do ataque do “Cavs”. Um jogador extremamente atlético e técnico, podemos esperar mais um grande jogo dele.


  • Darius Garland tem médias de 18.4 pontos, 6.1 assistências e 1.3 roubos por jogo. Garland é um bom complemento para Donovan Mitchell e divide os holofotes com a estrela. 


  • Jarrett Allen tem médias de 15.7 pontos. 10.5 rebotes e 1.1 bloqueios por jogo. Allen é um pivô clássico, joga de dentro do garrafão e contesta tudo que vem em sua direção. É um bom “rim protector” e uma máquina de pegar rebotes.


Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto):


Cleveland Cavaliers

  • Donovan Mitchell (lesão no joelho - Questionável)

  • Caris Levert (lesão no cotovelo - Questionável)

  • Tristan Thompson (Suspenso - Fora)

  • Ty Jerome (lesão no tornozelo - Fora)


New York Knicks

  • Julius Randle (lesão no ombro - Fora)

  • OG Anunoby (lesão no cotovelo - Fora)

  • Mitchell Robinson (lesão no tornozelo - Fora)


TRANSMISSÃO:


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 20h45 do dia 03/03, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 21hrs. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.


Narração: Anderson Moraes

Comentários: Lucas Assis e Guilherme Silveira

Host: Guilherme Silveira


Outros Meios:

Streaming: NBA League Pass e ESPN.








18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page