google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Napoli x Barcelona: Tudo o que você precisa saber do confronto desta quarta-feira pela Liga dos Campeões!

Clube italiano encara seu algoz espanhol em jogo de ida das oitavas de final da principal competição continental de clubes no mundo.


FOTO: Reprodução/Site UEFA

Napoli e Barcelona vão à campo nesta quarta-feira (21), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, Itália, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final na UEFA Champions League. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 16h30, e o link da nossa transmissão estará ao final desta matéria.


As duas equipes se enfrentaram apenas 4 vezes na história e todas as partidas aconteceram em um passado bem recente, com o primeiro confronto sendo disputado em fevereiro de 2020, pela oitavas de final da Champions League temporada 2019/20. Na ocasião, o jogo de ida, em Nápoles, terminou em empate de 1 a 1, e na volta, o Barcelona venceu pelo placar de 3 a 1.


Na temporada 2021/22, um novo encontro no “mata-mata”, desta vez na fase playoffs da Europa League e com o jogo de ida na cidade de Barcelona, mas o resultado foi o mesmo de 2020, terminando empatado em 1 a 1, já na volta, em Nápoles, um sonoro 4 a 2 ao Barcelona, que levou a equipe catalã a avançar de fase e a marca de ainda não ter sido derrotado para o clube napolitano.


COMO VEM O NAPOLI? 


A situação dos Gli Azzurri (Os Azuis) nesta temporada está bem longe de como foi a anterior, quando venceram o Campeonato Italiano e encerraram um jejum de 33 anos sem conquistar a Serie A. Agora, o clube é apenas o 9º colocado na tabela da liga nacional, e caso permaneça até o fim da temporada, será a pior campanha desde 2008/09, quando terminaram na 12ª posição. O clube napolitano anunciou nestes últimos dias o novo comandante, o terceiro nesta temporada, e que estreará na beira do campo nesta partida da Champions League. Trata-se de Francesco Calzona, que ainda continuará como técnico da seleção da Eslováquia, exercendo assim a função nas duas equipes. 


Na Copa da Itália, o clube foi eliminado na primeira fase em uma dura derrota em casa para o Frosinone, pelo placar de 4 a 0. No Campeonato Italiano, pela última rodada, o Napoli apenas empatou com o Genoa e chega para esse duelo com uma vitória nas últimas quatro partidas, e apenas três nos últimos 10 confrontos pela liga italiana. 

Calzona não terá problemas para escalar sua equipe.


COMO VEM O BARCELONA? 


Com muitos questionamentos nas estratégias e nas táticas do técnico Xavi ao longo desta temporada, o Barça consegue chegar a fase oitavas de final da Champions League e está em 3º lugar na La Liga, com apenas 2 pontos do Girona, vice-líder. São apenas 2 derrotas nas últimas 10 partidas do espanhol porém, não sofreu gol em apenas um confronto destes dez jogos, na partida contra o Osasuna, no placar de 1 a 0. Ao todo, nas 25 jornadas, perdeu apenas 3 jogos, mas já sofreu 34 gols, diferente da temporada anterior do nacional quando haviam sofrido somente 8 gols na mesma quantidade de rodada e apenas 20 gols nas 38 jornadas. 


Para o jogo de hoje, o técnico Xavi não poderá contar com Álex Balde, Marcos Alonso, Gavi e Ferran Torres, todos lesionados.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 


Napoli: Meret; Di Lorenzo, Østigård, Rrahmani e Mazzocchi; Zambo Anguissa, Lobotka e Cajuste; Politano, Kvaratskhelia e Osimhen. Técnico: Francesco Calzona 


Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez e João Cancelo; De Jong, Gündoğan e Pedri; Yamal, João Félix e Lewandowski. Técnico: Xavi 

 

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM: 


  • Árbitro: Felix Zwayer (ALE) 

  • Assistentes: Stefan Lupp (ALE) e Robert Kempter (ALE) 

  • 4º Árbitro: Sven Jablonski (ALE) 

  • VAR: Bastian Dankert (ALE) 

  • AVAR: Sören Storks (ALE) 

 

TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Ivan Pignatari 

Comentários: João Bosco Neto e JC Mendonça 


OUTROS MEIOS: 

TV Fechada: Space/TNT 

Streaming: HBO+ 

Comentarios


bottom of page