google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Nacional X River Plate: Uruguaios buscam revanche contra os argentinos de olho na liderança do Grupo H pela Libertadores.

As noites de Libertadores voltaram, hoje às 21 horas (horário de Brasília), o Nacional do Uruguai recebe o River Plate no Gran Parque Central pela 4ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, duelo entre líder e vice-líder que buscam garantir uma vaga nas oitavas de final. A partida, é claro, você acompanha aqui no Dimensão Esportiva

Divulgação/libertadores no instagram


PANORAMA


Como foi dito anteriormente, as duas equipes ocupam as primeiras posições do Grupo, o Nacional é o vice-líder do Grupo H com 6 pontos em 3 rodadas, enquanto o River Plate chega mais tranquilo, com 100% aproveitamento com 3 vitórias nas 3 rodadas já disputadas, com 6 gols marcados e 1 gol sofrido até aqui na competição. Caso vença a partida, o River Plate garante matematicamente a sua classificação para as oitavas de final. 


COMO VEM O NACIONAL? 


O Nacional chega para o jogo em ótima forma, com cinco vitórias consecutivas no Apertura do Campeonato Uruguaio e ocupando a vice-liderança da competição, acumulando 25 pontos em 11 jogos. Junto com o Peñarol, o Nacional é o único time invicto na competição. A diferença para o Peñarol é de 4 pontos, já que o clube aurinegro possui duas vitórias a mais. Para o jogo, o tricampeão da Libertadores, sob o comando do técnico Álvaro Recoba, terá apenas uma baixa, já que o meia Thiago Helguera está no departamento médico e não poderá participar do duelo. Por outro lado, o Nacional poderá contar com seus artilheiros na competição, o centroavante Bentancourt e o meia Leandro Lozano, ambos com 2 gols, devem ser relacionados para o confronto contra o River Plate.


 COMO VEM O RIVER PLATE? 


O River Plate chega empolgado por conta da vitória na última rodada contra o Libertad por 2 a 1. Nos últimos 5 jogos na temporada, o River venceu 4 e perdeu apenas uma partida, justamente no Superclássico contra o Boca Juniors por 3 a 2 dentro do Estádio Mario Kempes.  


Vale lembrar que também em caso de vitória, o River Plate garantirá vaga no próximo Mundial de Clubes de 2025 via ranking, uma vez que via ranking só é permitido duas equipes por país. 


Para a partida, o técnico Martin Demichelis terá 3 desfalques dois deles de extrema importância. A primeira delas é do meia-atacante Manuel Lanzini que vem se recuperando de lesão. Ramiro Funes Mori com uma indisposição também deve estar de fora da partida e Agustín Ruberto não foi relacionado para a partida.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Nacional: Mejía; Leandro Lozano, Franco Romero, Antoni e Báez; Recoba, Mauricio Pereyra e Lucas Sanabria; Antonio Galeano, Gonzalo Carneiro e Gastón González . Técnico: Álvaro Recoba.


River Plate: Armani; Sebastián Boselli, Pirez, Paulo Diaz e Enzo Díaz, Villagra, Aliendro, Nacho Fernández e Echeverri; Miguel Borja e Pablo Solari. Técnico: Martin Demichelis.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em até 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM


  • ÁRBITRO: Anderson Daronco - BRA

  • ASSISTENTE I: Danilo Manis - BRA

  • ASSISTENTE II: Bruno Boschilia - BRA

  • QUARTO ÁRBITRO: Edina Alves Batista - BRA

  • VAR: Wagner Reway - BRA

  • AVAR: Rodrigo Dalonso - BRA



TRANSMISSÃO: Dimensão Esportiva


NARRAÇÃO: Ian Santana

COMENTÁRIOS: Matheus Reis


A partida contará com transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 20h30 da noite e você pode acompanhá-la a partir do link abaixo: 




OUTROS MEIOS: 

Paramount+


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page