google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Nacional X Boca Juniors: Tudo sobre o jogo de ida das oitavas da Libertadores


Foto: Divulgação/Instagram Nacional.

Nesta quarta-feira (02), às 21h, o Nacional recebe o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, no Gran Parque Central, no Uruguai. As equipes já tem um retrospecto de partidas na competição, em 4 jogos, são 2 empates e uma vitória para cada equipe, o Nacional venceu o Boca na fase de Grupos da Libertadores de 2013 pelo placar de 1 a 0 jogando em La Bombonera, já o Boca venceu no mesmo ano o Nacional jogando em Montevidéu pelo mesmo placar.



COMO VEM O NACIONAL?

No Campeonato Uruguaio, o Nacional terminou a primeira fase da competição com o vice-campeonato com 29 pontos nos 15 jogos disputados, atualmente na segunda fase da competição, o clube aparece em 3° lugar do Grupo B com 11 pontos nos 7 jogos realizados até o momento.


Na artilharia do time na competição, destaque para o zagueiro Fabián Noguera que já tem marcado 2 gols na competição. Destaque também para o seu companheiro de defesa, Diego Polenta, que tem 1 gol e uma assistência na competição.


Para o duelo contra os Argentinos, o Nacional não contará com o goleiro Rochet que foi vendido para o Internacional e nem com o lateral-esquerdo Camilo Cândido que foi emprestado ao Bahia até junho de 2024.


COMO VEM O BOCA JUNIORS?

O Boca teve no último final de semana a sua última partida no Campeonato Argentino, e fechou com 2 a 0 sobre o Independiente, se despedindo da competição em 7° lugar. O clube terá até o final do ano a disputa da Copa da Liga Argentina que irá iniciar no próximo dia 20, onde os xeneizes farão sua estreia contra o Platense dentro de casa.


Na artilharia da competição, os laterais Marcelo Weigandt e Luis Advíncula são os goleadores com 2 gols cada, além deles Luis Vázquez também tem 2 gols, porém já foi vendido ao Anderlecht da Bélgica e não atua mais pelo clube.


O Boca não contará com o atacante Luca Langoni com uma lesão muscular e deve ser desfalque, porém, pode contar com o reforço de Edinson Cavani, jogador de 36 anos com passagens pela seleção uruguaia e é o reforço de peso do Boca para o mata-mata da Libertadores.



POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:


Nacional: Ichazo, Leandro Lozano, Polenta, Noguera e Lozano, Yonathan Rodríguez; Diego Rodriguez, Federico Martínez, Zabala e Gaston Pereiro; Ignacio Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.


Boca Juniors: Romero, Advíncula, Marcos Rojo, Valentini e Frank Fabra; Varela, Medina e Guillermo Fernández; Sebastián Villa, Benedetto e Merentiel. Técnico: Jorge Almirón.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Arbitro: Raphael Claus (BRA)

  • Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Bruno Boschilia (BRA)

  • Quarto árbitro: Ramon Abatti (BRA)

  • VAR: Wagner Reway (BRA)



TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Renata Villas Boas

Comentários: Alessandra Sitta e Vitória Dantas


A Live começa ás 20h45 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

Streaming: Paramount+.


11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page