google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Na estreia de Mano, Palmeiras vira sobre o Goiás no apagar das luzes

Aos 55 minutos do 2º tempo, Gustavo Scarpa marca e garante a vitória para o Verdão

Por Vinícius Barboza - São Paulo 07/09/2019 - 23h11 | Atualizado em 08/09/2019 - 19h17


Após mais de um ano e três meses, o Palmeiras voltou a vencer uma partida de virada. Foto: Carlos Costa/Futura Press

O Palmeiras voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia de Mano Menezes, o Verdão venceu o Goiás por 2x1, de virada, na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia/GO. O Palestra não vencia no torneio nacional desde a 9ª rodada, quando bateu o Avaí por 2x0, antes da parada para a Copa América. Rafael Vaz marcou para o time esmeraldino, Willian Bigode e Gustavo Scarpa viraram para o clube paulista.


O jogo


O Palmeiras foi superior ao Goiás durante toda a partida. Com uma notável evolução de rendimento, o time poderia ter vencido com mais tranquilidade, mas pecou muito nas finalizações. A ansiedade do clube paulista aumentou após o gol goiano: aos 20’ do 1º tempo, Rafael Vaz acertou uma bomba da intermediária, a bola bateu no travessão e entrou na meta de Jaílson.

O time palmeirense continuou criando e desperdiçando chances, e precisou de muita insistência para furar a zaga esmeraldina. Aos 36’ da segunda etapa, o empate veio com o gol de Willian Bigode, que havia entrado no lugar de Zé Rafael - substituído após se chocar de cabeça com o goleiro Tadeu, também sacado de campo. O atendimento aos dois atletas fez o árbitro dar 10 minutos de acréscimo, e aos 55, após vacilo de Marcos, que substituiu Tadeu, Scarpa garantiu a vitória do Palestra.


Rafael Vaz soltou um chutaço e abriu o placar em Goiânia. Crédito: Carlos Costa/Futura Press

A vitória palmeirense quebra dois tabus: o Palestra vinha de 8 partidas sem triunfar no campeonato e não virava um jogo desde a 9ª rodada do Brasileirão de 2018. Na ocasião, o Verdão bateu o São Paulo no Allianz Parque, por 3x1. Em toda a passagem de Luiz Felipe Scolari, o clube não conseguiu vencer nenhuma partida após sair atrás no marcador.


Palmeiras vivo na briga pelo título; Goiás perde posições


Com a vitória, o Palmeiras mostra que segue vivo na briga pelo título. Com 33 pontos, o Verdão alcança a 3ª posição, ultrapassa os rivais Corinthians e São Paulo e agora torce contra o Santos, que recebe o Athletico-PR neste domingo. O time de Mano Menezes está a 6 pontos do líder Flamengo, mas pode diminuir a diferença para 3 se vencer o seu próximo compromisso: em casa, enfrenta o Fluminense na próxima terça-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada.

Mano Menezes estreia com o pé direito no comando do Palmeiras. Crédito: Felipe Zito

Já o Goiás perdeu posições com a derrota e os resultados do sábado. O clube esmeraldino caiu para a 14ª posição graças ao empate conquistado pelo Ceará contra o Corinthians, na arena do Timão. Além do Vozão, o Goiás tem a companhia do Fortaleza, todos empatados na tabela com os mesmos 21 pontos. Porém, o saldo de gols goiano é o pior entre os três. Na próxima rodada, o time comandado por Ney Franco vai ao sul do País e visita o Grêmio.

As opiniões, análises, e tudo sobre a vitória palmeirense na estreia de Mano Menezes você confere no episódio #16 do De Tabela, o podcast do Dimensão Esportiva!

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page