google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Na estreia de Diniz, São Paulo segura o líder Flamengo no Maracanã

Rubro-Negro tropeça em casa pela primeira vez no Brasileirão

Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 28/09/2019 - 21h20

Tricolor e Rubro-Negro não saíram do zero no Maracanã. Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Sobrou chuva e faltas, faltou gols e inspiração. Em partida que abriu a 22ª rodada do Brasileirão, Flamengo e São Paulo empataram por 0 a 0 no Maracanã. Pela primeira vez no campeonato, o Rubro-Negro deixou pontos para trás jogando em casa. O jogo marcou a estreia de Fernando Diniz no comando técnico do Tricolor, que esboçou suas ideias no campo mas priorizou o aspecto defensivo do time, já que iniciou seu trabalho na última sexta-feira (27).

Sobrou faltas, faltou bola

A partida no Maracanã foi extremamente faltosa: 47 infrações. O Flamengo poupou Filipe Luís, Rafinha e Gerson, três dos seus atletas titulares, devido ao jogo da próxima quarta-feira contra o Grêmio, ida das semifinais da Libertadores. Dessa forma, o líder do campeonato sentiu muito a diferença técnica dos reservas que entraram. Somado a isso, as estrelas do time não tiveram uma noite brilhante. Pelo lado tricolor, o time de Diniz, que treinou apenas uma vez com o treinador, demonstrava lampejos de futebol: em raras oportunidades buscava triangulações, mas não conseguia dar sequência às jogadas.


Filipe Luis e Dani Alves, laterais da Seleção, se enfrentaram no clássico deste sábado. Foto: André Durão/Globoesporte.com

Como fica a tabela

O Flamengo continua líder com 49 pontos, mas pode ver o Palmeiras encostar e ficar a um ponto de distãncia na tabela, caso o Verdão vença o Internacional no Rio Grande do Sul. O São Paulo vai a 36 pontos, continua no G-6, mas pode ser ultrapassado por Corinthians, Grêmio e Bahia, que ainda vão jogar na rodada. Tudo sobre a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro você encontra no De Tabela #19, podcast produzido pelo Dimensão Esportiva!

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page