google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Minnesota Timberwolves x Atlanta Hawks: Tudo o que você precisa saber

Nesta sexta-feira (12) teremos um bom jogo no Target Center, em Minneapolis. O jogo é válido pela temporada regular da NBA.



FOTO: Kevin C. Cox/Getty Images


O jogo entre Minnesota Timberwolves e Atlanta Hawks começará às 21h (Horário de Brasília). Este jogo será o segundo de Trae Young, após retorno de lesão no dedo mínimo. Também há a possibilidade do retorno de Karl Anthony-Towns, após um mês de ausência.


Como vêm as equipes?


O Minnesota Timberwolves, atualmente, está com uma campanha de 55 vitórias e 25 derrotas, que dá ao time o 2° lugar na Conferência Oeste. Os Timberwolves vem de derrota contra os Nuggets, na última quarta-feira (10), e precisam vencer para consolidar sua posição, já que ele e o Thunder, tem a mesma campanha.


Ainda há a possibilidade de passar o Denver Nuggets, mas teria que acontecer duas derrotas de Denver, e duas vitórias de Minnesota, para assumir o 1° lugar do Oeste. Porém, caso os Timberwolves percam uma partida, e Oklahoma City Thunder vença as duas partidas restantes, os T'Wolves podem acabar na 3ª colocação.


O Atlanta Hawks, atualmente, está com uma campanha de 36 vitórias e 44 derrotas, estando no 10° lugar da Conferência Leste. O retorno de Trae aconteceu na última quarta-feira, em jogo contra o Charlotte Hornets, mas os Hawks perderam a partida.


Com a derrota na última partida, os Hawks não tem mais chance de ultrapassar o Chicago Bulls na tabela, então, assim terão que jogar a partida do chaveamento inferior, contra os mesmos Bulls, fora de casa.


O que esperar desse jogo?


São dois times bem diferentes num contexto geral, mas que contam com algumas, poucas, semelhanças. Mas é possível apontar que a defesa será fator importantíssimo desse jogo. Enquanto os Timberwolves estão em 1° em Defensive Rating (estatística que calcula pontos sofridos a cada 100 posses), os Hawks então em 27° na mesma estatística.


Outro fator que pode ser apontado, é sobre o Pace (média de posses por jogo) de ambos os times. Os Hawks são o 7° time com a maior média de posses por jogo, enquanto os Timberwolves estão em 20° na estatística. Se Atlanta encaixar seu jogo rápido, e obrigar Minnesota a acelerar seu jogo, pode oferecer perigo, e sair com a vitória.


Os dois times estão empatados em 15° lugar, na média de assistências por jogo, então teremos ambos os times jogando com um vasto arsenal ofensivo, podendo rodar a bola, ou partir em jogadas de um contra um.


O time de Minnesota também tem o melhor aproveitamento da na bola tripla, enquanto o time de Atlanta é o 6° com a maior média de bolas de três arremessadas. Então talvez veremos os Hawks arremessando mais vezes do perímetro, mas a defesa do time, não poderá deixar seu perímetro defensivo exposto, por conta da eficiência do adversário.


Destaques para o jogo:


  • Anthony Edwards tem médias de: 26.3 pontos; 5.5 rebotes; 5.2 assistências; e 1.3 roubos por jogo. Ant é o principal jogador de Minnesota, inclusive estando na corrida pelo MVP (Jogador mais valioso). Ele será avaliado antes da partida para saber se joga, mas com ele em quadra, os Timberwolves só tem a ganhar.

  • Rudy Gobert tem médias de: 13.7 pontos; 12.9 rebotes; e 2.1 tocos por jogo. Gobert é o grande favorito ao prêmio de DPOY (Jogador defensivo do ano). O jogador é o pilar defensivo do time, juntamente com Jaden McDaniels, e é muito importante para os T'Wolves.

  • Karl Anthony-Towns tem médias de: 22.1 pontos; 8.4 rebotes; e três assistências por jogo. O jogador também tem 42.3% na bola de três. KAT não joga desde 12 de Março, mas deve retornar nesta sexta-feira (12), de acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN.


  • Trae Young tem médias de: 26.1 pontos; 10.8 assistências; e 1,4 roubos por jogo. Trae é o principal nome dos Hawks, e retornou na última quarta, sendo um reforço para o time, no jogo de play-in, e também para esse fim de temporada regular.

  • Dejounte Murray tem médias de: 22.5 pontos; 6.5 assistências; 5.4 rebotes; e 1.4 roubos por jogo. Murray liderou o time, na ausência de Trae Young, mas o grande questionamento é o quanto ambos conseguem se potencializar, em prol dos Hawks.

  • Bogdan Bogdanovic tem médias de: 16.9 pontos; 3.5 rebotes; 3.2 assistências; e 1.2 roubos por jogo. O sérvio também tem 37.4% na bola de três. O jogador é um grande responsável pelas bolas de três convertidas pelos Hawks, na temporada, portanto, ele deve ser bem acionado na partida.


Lesionados de momento (até a publicação deste texto):


Timberwolves

  • Anthony Edwards (indisposição- Questionável)


Hawks

  • Jalen Johnson (lesão no tornozelo- Fora)

  • Clint Capela (descanso- Questionável)

  • AJ Griffin (lesão no tornozelo- Questionável)

  • Dejounte Murray (lesão no quadríceps- Questionável)

  • Seth Lundy (lesão no tornozelo- Fora)

  • Wesley Matthews (lesão no músculo da coxa- Fora)


Transmissão:


Streaming: NBA League Pass.


Comments


bottom of page