google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Milwaukee Bucks x Minnesota Timberwolves: Tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Atualizado: 22 de fev.

Confronto entre terceiro lugar da Conferência Leste e líder da Conferência Oeste coloca equipes em fases opostas dentro de quadra.


FOTO: Brad Rempel / USA TODAY Sports

A rodada da NBA deste sábado (24) começa logo à meia noite e contará com um grande jogo entre Milwaukee Bucks e Minnesota Timberwolves, no Target Center. Os donos da casa chegam para o confronto estando em boa fase, já os visitantes buscam conseguir regularidade dentro da competição desde a chegada do novo técnico. O Dimensão Esportiva transmitirá em áudio esta partida a partir das 23h45 (de Brasília) do dia 23/02. O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.



Como vem as equipes?


O Milwaukee Bucks é o atual terceiro colocado da Conferência Leste, com uma campanha de 35-21 (trinta e cinco vitórias e vinte e uma derrotas). Desde a chegada do técnico Doc Rivers ao time, os Bucks ainda não conseguiram engrenar uma boa fase perdendo sete jogos e vencendo apenas três. Após a longa pausa para o All Star Weekend, o time de Milwaukee volta às quadras em busca da vitória contra o líder do Oeste, Timberwolves. A equipe quer voltar a se estabelecer na corrida pela vice-liderança da Conferência.


Um fator negativo que deve ser destacado nesta fase do Bucks é a falta de espaçamento que tem ocorrido em muitas posses de ataque do time, o que tem gerado muitos arremessos e bandejas contestadas. O técnico Rivers tem que achar um jeito de arrumar isso para que o time volte a engrenar vitórias na temporada.


O Minnesota Timberwolves é o atual líder da Conferência Oeste, com uma campanha de 39-16 (trinta e nove vitórias e dezesseis derrotas). O Wolves tem tido muito sucesso nesta temporada e vem de uma boa fase nos últimos dez jogos com uma campanha de sete vitórias e três derrotas, isso passa muito pela baita temporada que a dupla Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns vem tendo. O time de Minnesota quer continuar essa boa fase após pausa do All Star Weekend e vai enfrentar um time fortíssimo do Bucks que está “correndo atrás” de se reencontrar na temporada. Atualmente o time tem dois jogos de vantagem para o segundo colocado da Conferência e quer continuar mantendo essa distância para chegar como líderes no playoffs da NBA.



O que podemos esperar?


O Minnesota Timberwolves tem surpreendido nesta temporada com uma defesa fortíssima, a primeira em pontos cedidos por jogo na temporada (106.7 - OPPG). Quando se tem uma defesa forte como essa e um ataque eficiente em arremessos totais, sétimo da liga (49.0 - FG%), mas principalmente em arremessos de três pontos, segundo da liga (39.3 - 3FG%), a receita do “bolo” fica completa e um time consistente é o resultado. O fato do Wolves ter uma média de pace mais baixa (que mede a média de posses por jogo que o time tem), faz com que o ataque não seja tão explosivo quanto o de Milwaukee tendo de média apenas o décimo oitavo ataque, com uma média de 114 pontos por jogo 


Os Bucks, desde a saída de Jrue Holiday, não é mais um time com uma defesa sólida, mas é um time com ataque explosivo e que joga em transições rápidas. Tem a segunda melhor média da liga em pontos por jogo (122.0 - PPG), tem o nono melhor aproveitamento da liga em bolas de três (37.5 - 3FG%) com jogadores como Damian Lillard e Khris Middleton que podem esquentar a qualquer momento da partida e o quarto da liga em aproveitamento total de arremessos (49.4 - FG%). O time vai precisar arranjar uma forma de parar Anthony Edwards se quiser vencer a partida, porém o time do Bucks é fortíssimo e tem peças para isso.



Destaques para o jogo:


Bucks

  • Giannis Antetokounmpo tem médias de 30.8 pontos, 11.2 rebotes, 6.4 assistências e 1.4 roubos por jogo. Antetokounmpo é o jogador mais importante e impactante do time do Bucks, ele que dita o ritmo do time. Mais uma vez está disputando o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada.


  • Damian Lillard tem médias de 24.6 pontos, 6.7 assistências, 4.1 rebotes e 1.0 roubos por jogo. Dame está tendo que se acostumar com sua nova “role” em Milwaukee, em Portland, Lillard era a estrela e o principal jogador da franquia, nos Bucks ele se tornou um coadjuvante e não vem tendo o mesmo impacto que tinha antigamente. Mesmo assim ele vem mantendo as médias de sua carreira nesta temporada.


  • Bobby Portis tem médias de 11.6 pontos e 7.0 rebotes, em 22.4 minutos por jogo, além de ter 38.5% de aproveitamento nas bolas de três. Bobby se transformou num sexto homem extremamente impactante e, merecidamente, vem sempre sendo cogitado para o prêmio de sexto homem da temporada. 


Minnesota Timberwolves


  • Anthony Edwards tem médias de 26.2 pontos, 5.2 rebotes, 5.2 assistências por jogos e um aproveitamento de 38.6% nas bolas de três. Um dos jogadores “sensações” na temporada “Ant” ( como é conhecido na Liga) é o principal jogador desse time do Timberwolves e a maioria das posses de ataque passam pelas mãos dele. Com seu extremo atleticismo podemos esperar mais uma grande exibição dele na partida contra o Bucks.


  • Karl-Anthony Towns tem médias de 22.5 pontos, 8.4 rebotes e 43.7% de aproveitamento nas bolas de três. Towns por muito tempo foi a estrela quase que solitária do Wolves, com a chegada de Anthony Edwards ele começou a distribuir mais as responsabilidades de estrela da equipe. 


  • Mike Conley Jr. tem médias de 10.6 pontos. 2.9 rebotes, 6.4 assistências e 44.2% de aproveitamento nas bolas de três. Mike vem tendo uma temporada bem sólida e vem sendo um armador consistente para o Wolves. Com sua melhor temporada em aproveitamento de bolas de três, Conley se tornou mais uma arma para o ataque de Minnesota


Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto):


Minnesota Timberwolves

  • Wendell Moore Jr. (lesão no joelho- Questionável)

  • Jaylen Clark (lesão no tendão de Aquiles - Fora)


Milwaukee Bucks

  • Khris Middleton (lesão no tornozelo- fora)



TRANSMISSÃO:


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 23h45 do dia 23/02, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo à 00h na virada para o dia seguinte. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.



Narração: Thiago Ramos

Comentários: Júnior Gomes e Thiago Hugolini



Outros Meios:

Streaming: NBA League Pass e Amazon Prime Video.



41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page