google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Milwaukee Bucks x Miami Heat: Tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Confronto entre times da Conferência Leste opõe equipes em quadra brigando pela segunda colocação e vaga direta nos playoffs da NBA.


FOTO: USA TODAY Sports / Benny Sieu.

A rodada desta terça-feira (13), contará com um grande jogo na NBA entre Milwaukee Bucks e Miami Heat, duelo entre times do Leste, mas que pode ser até mesmo, uma prévia dos playoffs, pois existe chance real dos dois times se enfrentarem numa primeira rodada das finais. Mas voltando para a temporada regular, os donos da casa buscam manter o bom momento na temporada, já os visitantes buscam conseguir mais regularidade dentro da competição. O Dimensão Esportiva transmitirá em áudio esta partida a partir das 21h45 (de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.



Como vem as equipes?


O Milwaukee Bucks é o atual terceiro colocado da Conferência Leste, com uma campanha de 35-19 (trinta e cinco vitórias e dezenove derrotas). Após o time enfrentar uma fase ruim no campeonato, chegando a ter cinco derrotas num recorte de seis jogos, os Bucks voltaram a se encontrar com as vitórias. E uma vitória contra o Heat hoje seria a terceira vitória seguida do time de Giannis Antetokounmpo, que busca manter a regularidade para continuar próximo ao Cleveland Cavaliers, na tabela do Leste. Mas um fator que se destaca nas últimas duas vitórias do time são os pontos cedidos. O time não cedeu 100 pontos em nenhuma das ocasiões e a média de pontos cedidos por jogo nesse recorte de dois jogos, dá 89.5 pontos por jogo, o que mostra um grande contraste com a temporada, já que os Bucks sofreram bastante com defesa nessa temporada, então o time tem que aproveitar ao máximo, o bom momento que está passando.


O Miami Heat é o sétimo colocado do Leste atualmente, com uma campanha de 28-25 (vinte e oito vitórias e vinte e cinco derrotas). O Heat tem encontrado muitas dificuldades em ser um time mais regular nessa temporada, isso passa muito pela inconstância que o time tem no ataque, pois tem dias que ele funciona muito bem, e dias em que é melhor esquecer o que aconteceu. No jogo de hoje, o time terá que contar com um bom desempenho ofensivo, pois o adversário é muito forte no ataque, e ter a defesa como trunfo para ajudar contra o forte ataque que os Bucks tem. O Heat tem três vitórias nos últimos cinco jogos, portanto, mesmo vindo de derrota, uma vitória hoje pode significar um crescimento do time para a parte final da temporada regular.



O que podemos esperar?


Todo jogo envolvendo o Miami Heat pode ser uma experiência bem diferente dos jogos da temporada num geral, pois é um time que joga de forma mais cadenciada no ataque, o que acarreta em menos posses totais no jogo. Enquanto o Milwaukee Bucks é um time bem diferente, que joga de forma muito acelerada no ataque, o que cria mais posses totais no jogo, então ofensivamente falando, será um jogo de contrastes. O fato do Heat ser um dos times mais baixos em Pace (que mede a média de posses por jogo que o time tem), não significa que o ataque não funciona, mas há estatísticas que podem apontar uma preocupação, pois a equipe é a vigésima sétima da liga na média de pontos por jogo e a vigésima quinta na porcentagem de arremessos convertidos. São ajustes que o time deve buscar resolver. Em contrapartida, é um time muito eficiente em lances livres, cuidam bem da bola e tem um arremesso decente do perímetro.


Os Bucks, apesar do bom momento, não é um time reconhecido por sua defesa, digamos assim, mas é um time que pode fazer 130 pontos em qualquer partida, pois além do ritmo acelerado do jogo, tem a segunda melhor média da liga em pontos por jogo, tem o quarto melhor aproveitamento de arremessos da liga, o sétimo melhor aproveitamento da liga em bolas de três e o décimo da liga que menos comete Turnovers por jogo. O fato do time precisar da melhora defensiva, é o calcanhar de Aquiles deles, mas numa boa partida, o time dos Bucks não pode ser subestimado.



Destaques para o jogo:


Bucks

  • Giannis Antetokounmpo tem médias de 30.8 pontos, 11.4 rebotes, 6.3 assistências e 1.4 roubos por jogo. Giannis é um dos candidatos para MVP (jogador mais valioso) da liga nessa temporada. É um jogador muito impactante nos dois lados da quadra e peça vital para o time dos Bucks conseguir vitórias.


  • Damian Lillard tem médias de 24.8 pontos, 6.8 assistências, 4.2 rebotes e 1.1 roubos por jogo. Dame é um ''coadjuvante de luxo'' nesse time dos Bucks, mas certamente é um grande personagem da partida, pois o Miami Heat esteve envolvido nas negociações pela sua polêmica troca na entressafra antes da temporada. Lillard alegava para o Portland Trail Blazers que queria ir para Miami, mas o acordo não aconteceu entre os times e ele acabou desembarcando em Milwaukee, mas Dame foi pouco exigido na última vitória dos Bucks, pois foi um jogo tranquilo, então ele deve chegar pronto para a partida de logo mais.

  • Bobby Portis tem médias de 12.6 pontos e sete rebotes, em 23.9 minutos por jogo, além de ter 38% de aproveitamento nas bolas de três. Bobby é o sexto homem do time e sempre é citado nas disputas do prêmio de sexto homem da temporada na liga. Portis é consistente vindo do banco e tem muita entrega quando está em quadra, energizando todo o time quando está no jogo, então ele é importante para os Bucks.


Heat

  • Bam Adebayo tem médias de 20.3 pontos, 10.6 rebotes e quatro assistências por jogo. Será o protagonista do Heat, no jogo de logo mais pois Jimmy Butler estará fora do jogo. Adebayo tem 28 duplos-duplos na temporada, o que mostra a regularidade dele, que já foi criticada em outros momentos, mas Bam já foi protagonista pro Heat em outras ocasiões na temporada. O jogo de logo mais é outra chance dele carregar o protagonismo no time.

  • Tyler Herro tem médias de 21 pontos, 5.3 rebotes e 4.3 assistências por jogo. Herro é o principal arremessador de três da equipe nesse jogo de logo mais, pois Duncan Robinson talvez não jogue a partida e Josh Richardson está confirmado como ausência. Herro fez 24 pontos em cada um dos últimos dois jogos, com uma média elevada de arremessos, mas que contou com eficiência do jogador, mesmo arremessando muito. Herro será o maior apoio de Adebayo hoje, então ele será primordial para as pretensões do Heat na partida.

  • Jaime Jaquez Jr. tem médias de 12.9 pontos. 3.8 rebotes, 2.6 assistências e 1.1 roubos por jogo. JJJ terá grande minutagem hoje com as prováveis ausências, então ele pode agregar fortemente ao time hoje, que vai precisar bastante da força individual de quem estiver em quadra. Jaime surpreendeu no seu começo com o Heat, sendo um jogador que impacta na defesa e no ataque, mas a missão de hoje será dura para ele.


Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto):


Bucks

  • Khris Middleton (lesão no tornozelo- Fora)


Heat

  • Terry Rozier (lesão no joelho- Fora)

  • Jimmy Butler (razões pessoais- Fora)

  • Duncan Robinson (lesão no ombro- Questionável)

  • Josh Richardson (lesão no ombro- Fora)



TRANSMISSÃO:


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 21h45, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 22h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.



Narração: Thiago Henrique

Comentários: João Miguel e Léo Saboia


Outros Meios:

Streaming: NBA League Pass.

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page