google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Millionarios x Atlético Mineiro: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Galo vai à altitude colombiana pela Pré-Libertadores em busca da classificação para a fase de grupos do torneio continental.

Hulk durante treino do Atlético em Bogotá na última terça-feira. Foto: Pedro Souza/ Atlético.

Mirando nova classificação na Taça Libertadores da América, o Atlético entra em campo diante do Millionarios em Bogotá, Colômbia, a 2.640 metros acima do mar, e viajou na noite de segunda-feira para se adaptar à altitude colombiana e se preparar para o duelo desta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília) no jogo de ida da terceira etapa da competição.


A partida definirá para uma das duas equipes a promoção para a fase de grupos do certame sul-americano de maior visão em publicidade e audiência, enquanto o time eliminado na última etapa preliminar será compensado com vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida ao vivo pelo Dimensão Esportiva em nosso canal no YouTube, e ao final da matéria, serão divulgadas a equipe de transmissão e o link da live que começa a partir das 21h.


Curiosamente, Millionarios e Atlético na segunda fase prévia da Libertadores empataram e venceram na ida e na volta, respectivamente, e também chegam ao primeiro confronto de sua história com saldos positivos em campo a apresentar para seus torcedores. Agora, as duas primeiras páginas deste novo capítulo do futebol para colombianos e brasileiros, serão escritas nesta quarta-feira, 8, e na próxima, 15, com final feliz para apenas um dos envolvidos no desafio em busca de "La Gloria Eterna".



COMO VEM O MILLIONARIOS?


O Millo vem de vitória sobre o Deportivo Cali por 2 a 0 pelo Campeonato Colombiano, e se classificou para a terceira fase preliminar da Libertadores após bater a Universidad de Quito por 2 a 1 diante de sua torcida no El Campín, e que promete apoiar em peso a equipe contra o Atlético na altitude, contabilizando mais de 30 mil ingressos vendidos para a torcida local. O time do técnico Alberto Gamora é o sétimo colocado no Apertura - nome do primeiro turno do torneio nacional, com 9 pontos, 4 a menos que o líder, América de Cali, e promete força máxima em busca da fase de grupos já no confronto de ida, ao poupar boa parte do elenco no último jogo, inclusive os atacantes Daniel Cataño e Leonardo Castro, marcadores dos gols da vitória sobre os equatorianos na segunda fase da CONMEBOL Libertadores.


COMO VEM O ATLÉTICO?

Após vencer o Democrata-GV com time misto, por 3 a 0, em Governador Valadares, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro e se classificar para a semifinal do estadual onde encara o Athletic, de São João Del Rei, o Galo desembarcou em Bogotá na madrugada de terça e já treinou nas imediações do Estádio El Campín, conhecido pelos atleticanos por ter recebido duelos da equipe contra o Independiente Santa Fé nas edições de 2014 e 2015 da Libertadores. O time de Eduardo Coudet, além de não poder contar com Pavón, ainda suspenso pela CONMEBOL, terá também a ausência do atacante argentino Zaracho, que acabou liberado pela equipe para acompanhar a família em luto pelo falecimento do cunhado de 18 anos, vítima de acidente na Argentina. O Atlético se classificou para a terceira fase preliminar após vencer o Carabobo da Venezuela por 3 a 0 no Mineirão.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


MILLIONARIOS: Montero; Perlaza, Llinás, Vargas e Bertel; Vásquez (Pereira), Giraldo e David Silva; Cortés, Cataño e Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamora


ATLÉTICO-MG: Éverson; Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan e Callebe; Edenilson, Pedrinho e Paulinho; Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

ARBITRAGEM:


  • ÁRBITRO: Piero Maza (Chile)

  • ASSISTENTE 1: José Retamal (Chile)

  • ASSISTENTE 2: Claudio Urrutia (Chile)

  • VAR: Angelo Hermosilla (Chile)

  • QUARTO ÁRBITRO: Felipe González (Chile)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:

Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Luciana Vitorino


Outros meios:

TV Paga: ESPN

Streaming: Globoplay, ge e Star+

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page