google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Milan x Roma: tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta!

Milan e Roma iniciam duelo italiano por uma vaga nas semifinais da Europa League nesta quinta feira


Foto: Divulgação/SpazioMilan


Na tarde desta Quinta-feira (11) teremos a rodada de ida das quartas de finais da Europa League, o segundo maior torneio de clubes da Europa. Um dos confrontos mais interessantes dessa fase é o clássico italiano entre Milan e Roma no estádio San Siro na cidade de Milão (ITA) com bola rolando a partir das 16h, horário oficial de Brasília e o jogo terá transmissão em tempo real do canal do Dimensão Esportiva no Youtube e todas as informações sobre essa partida você confere ao final desta matéria.


Entrando na fase 16avos de final após ficar em terceiro em seu grupo da Liga dos Campeões o Rossonero de Milão passou sobre o Rennes da França e nas oitavas de finais o time classificou com vitória em ambos os jogos contra o Slavia Praga.


Já o time da capital italiana disputa a competição desde a fase de grupos, se classificando na segunda posição em seu grupo. Na primeira fase eliminatória o time passou pelo Feyenoord nos pênaltis numa repetição das quartas de finais da última temporada e nas oitavas o time já comandado por Danielle De Rossi passou pelos ingleses do Brighton após uma grande vitória jogando no estádio olímpico.


COMO VEM O MILAN?


Após um início de Serie A irregular o time de Stefano Pioli vem no melhor momento do time na temporada, com apenas uma derrota nos últimos dez jogos e com cinco vitorias seguidas e na segunda colocação no torneio com uma boa vantagem sobre o quinto colocado o time Rossonero vem na Europa League uma possibilidade de troféu nessa temporada. Para a partida técnico deve contar com o retorno do volante Loftus Cheek retornando de suspensão no Italiano e a única dúvida é no setor defensivo entre Matteo Gabbia ou Simon Kjaer para iniciar entre os titulares.


COMO VEM A ROMA?


Após a saída de Jose Mourinho e a efetivação de Danielle De Rossi no comando do time a Roma vem numa crescente, com apenas uma derrota nos últimos 11 jogos o time vem animado após a vitória no clássico da cidade eterna no último sábado contra a Lazio e o time está vivo na disputa por uma das vagas para a próxima Champions League estando a apenas três pontos do quarto colocado Bologna. Para o jogo De Rossi terá uma novidade do time que bateu o arquirrival o retorno de Evan Ndicka que deve formar zaga com Gianluca Mancini.


PROVAVEIS ESCALAÇÕES


Milan: Maignan; Calabria, Gabbia, Tomori e Theo Hernández; Yacine Adli, Yunus Musah e Loftus-Cheek; Pulisic, Rafael Leão e Giroud. Técnico: Stefano Pioli.


Roma: Mile Svilar; Zeki Çelik, Evan Ndicka, Gianluca Mancini e Angeliño; Leandro Paredes, Bryan Cristante e Pellegrini; Dybala, El Shaarawy e Lukaku. Técnico: De Rossi.


As escalações podem sofrer alterações e a escalações oficiais será anunciada uma hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


Arbitro: Clément Turpin (FRA)

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Erwan Finjean (FRA)

VAR: Jérôme Brisard (FRA)


TRANSMISSÃO:


Partida terá transmissão ao vivo e em tempo real do canal do Dimensão Esportiva no Youtube.


Narração: João Hudson

Comentários: André Vasconcelos e Caio Fontes


Outros Meios:

TV: Cultura e ESPN2

Streaming: Star+

Comments


bottom of page