google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Miami Heat X Oklahoma City Thunder: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

A rodada de sexta (08) contará com um bom duelo entre Conferência Leste e Oeste. O Heat luta para garantir sua ida direta aos Playoffs e o Thunder briga pela liderança da conferência.



FOTO: Wilfredo Lee


Nesta sexta (08), teremos o jogo entre Miami Heat e Oklahoma City Thunder, no Paycom Center, em Oklahoma, às 22h. O Heat precisa da vitória, para manter a sexta colocação da Conferência Leste e continuar na briga pela ida direta aos playoffs. O Thunder precisa vencer para continuar colado no líder da conferência, Minnesota Timberwolves. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, a partir das 21h45 (de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.



Como vêm as equipes?


O Miami Heat, que atualmente é o sexto da Conferência Leste, está com uma campanha de 35-26 (trinta e cinco vitórias e vinte e seis derrotas). O Heat está numa sequência de oito vitórias e duas derrotas nos últimos dez jogos, são quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a única derrota foi para o Denver Nuggets. Para o jogo, o Heat tem o desfalque de Tyler Herro, segundo maior pontuador por jogo (PPG) da equipe, o que pode dificultar o para o time de Miami que já tem problemas com um ataque extremamente irregular.


O Oklahoma City Thunder, que atualmente é o segundo do Oeste, com uma campanha de 43-19 (quarenta e três vitórias e dezenove derrotas). OKC também está numa sequência de oito vitórias e duas derrotas nos últimos dez jogos, porém, são três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Mas o time vem numa ótima temporada, disputando vitória a vitória, com o Minnesota Timberwolves, quem será o líder da divisão. OKC tem um time jovem, mas que vem encantando e que oferece muito perigo para qualquer time que vá para Oklahoma City enfrentar o time da casa.



O que podemos esperar?


O Miami Heat tem um ritmo de jogo bem lento ofensivamente, sendo o vigésimo oitavo time em Pace, métrica que contabiliza quantas posses por jogo o time possui - Miami tem noventa e seis posses por jogo. O ritmo lento de jogo faz com que o time produza poucos pontos por partida, estando apenas em vigésimo sétimo neste quesito, são 110.8 pontos por jogo. O forte do time de Miami com certeza é sua defesa. O Heat é a sexta melhor defesa da NBA, são 109.9 pontos sofridos por jogo. O treinador Erik Spoelstra ainda precisa encontrar um meio de melhorar o sistema ofensivo do Heat, os aproveitamentos de arremessos de quadra da equipe estão na parte debaixo da tabela de True Shooting, mistura da porcentagem de acerto de dois e três pontos mais a porcentagem de lances livres, com 58% de acordo com o site StatMuse


Já o Oklahoma City Thunder tem um ritmo de jogo mais rápido, é o décimo primeiro time, são 99.1 posses por jogo. Em Offensive Rating, pontos convertidos a cada 100 posses, estão em terceiro com 121.3 pontos convertidos. O segundo melhor aproveitamento em arremessos com 50.1 FG% e 61.1% de True Shooting. Além disso, o Thunder é o melhor time da liga em aproveitamento de arremessos de três pontos com 39.5%. Defensivamente, é um time sólido, em Defensive Rating, pontos cedidos a cada 100 posses, é o sétimo time com 113.7 pontos cedidos, o que faz com que sejam o segundo time em Net Rating, subtração do Offensive Rating com Defensive Rating (que é a média de diferença de pontos por jogo) - são 7.6 pontos, em média, de vantagem sobre seus adversários.



Destaques para o jogo


Heat


  • Bam Adebayo tem médias de 20.2 pontos, 10.3 rebotes e 4.0 assistências por jogo. Adebayo tem 31 duplos-duplos na temporada e o jogo de logo mais ele terá um grande adversário, Chet Holmgren;

  • Jimmy Butler tem médias de 21.7 pontos, 5.5 rebotes e 4.8 assistências por jogo. Butler é o principal jogador desta equipe e é quem comanda o ritmo de jogo e o ataque do Heat;

  • Terry Rozier tem médias de 20.6 pontos, 4.1 rebotes, 6.4 assistências e 1.0 roubo por jogo. Terry ainda não encontrou seu bom basquetebol desde que chegou ao Heat, com a ausência já confirmada de Tyler Herro, Rozier precisa contribuir mais para o time.


Thunder


  • Shai Gilgeous-Alexander tem médias de 31.1 pontos, 5.6 rebotes, 6.5 assistências e 2.1 roubos por jogo. SGA é um dos principais concorrentes ao MVP da temporada, é muito eficiente no ataque, além de ser um grande defensor;

  • Chet Holmgren tem médias de 17.2 pontos, 7.9 rebotes, 2.7 assistências e 2.5 tocos por jogo. Chet está concorrendo pelo prêmio de novato da temporada, ele ainda mostra que consegue marcar qualquer pivô da liga sendo um ótimo defensor;

  • Jalen Williams tem médias de 19.3 pontos, 4.5 assistências e 4.0 rebotes por jogo e 47.4% de aproveitamento em arremessos de três pontos. Jalen está com uma lesão no joelho e está listado como Game time decision, quando o time deixa para decidir, se o jogador entra ou não em quadra, apenas no aquecimento da partida.



Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto)


Heat

  • Josh Richardson (lesão no ombro- Fora)

  • Kevin Love (lesão no calcanhar- Fora)

  • Tyler Herro (lesão no joelho - Fora)


Thunder

  • Jalen Williams (lesão no joelho - Questionável)

  • Bismarck Biyombo (sem lesão relatada - Questionável)



Transmissão


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 21h45, com o pré-jogo trazendo as primeiras informações e o jogo às 22h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.


Narração: Mattheus Prudente

Comentários: Guilherme Silveira e Ewerton Moreira


Outros Meios:

Streaming: NBA League Pass.





Commentaires


bottom of page