google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Miami Heat empata série após jogo pegado contra Denver Nuggets, em finais

Miami Heat venceu o Denver Nuggets por 111 a 108, empatando o segundo jogo das finais da NBA. A franquia da Florida demorou para responder o ataque dominante dos Nuggets, que estavam jogando em casa.


Denver investiu no sucesso do jogo de transição, enquanto o Heat focou nas bolas triplas. Os anfitriões da partida teriam tal êxito se não fosse a aparição das estrelas dos adversários no último quarto.


Ao longo da disputa, Miami Heat dependeu bastante das performances dos jogadores coadjuvantes, como Gabe Vincent e Max Strus. No outro lado, o pivô Nikola Jokic foi quem carregou o quesito ofensivo, acumulando ao fim do jogo 41 pontos.


Miami Heat organizando seu jogo (Reprodução: Instagram/@miamiheat)


Como foi o jogo:


1º QUARTO:


Miami Heat abriu 10 a 2 ,no início do primeiro quarto, Denver estava com 1 de 5 arremessos em quadra. Houve muita dificuldade em perfurar a defesa do garrafão do Heat, fechada por Kevin Love e Bam Adebayo. Apenas quando ambos defensores saíram de quadra, Nuggets obteve mais facilidade no acesso à cesta. Eles conseguiram reduzir a desvantagem acabando o quarto inicial, mas Miami manteve a liderança com 26 a 23.


2º QUARTO:


Os primeiros minutos do segundo quarto foram o necessário para reverter o placar, mesmo que apertadamente. O Nuggets apostou em um contra-ataque bem sucedido, já o Heat tentou se afastar com arremessos que pouco caiam. Após Jamal Murray sofrer uma falta de Strus, enquanto conseguia enterrar a bola seguido de um roubo de bola.


Denver chega a abrir 15 pontos de vantagem, deixando 50 a 35. Depois do pedido de tempo, Miami consegue aproximar a pontuação com bolas de Vincent e Strus, terminando a primeira metade em 57 a 51.


Jamal Murray enterrando a bola após falta de Strus (Reprodução: Instagram/@nba)



3º QUARTO:


Já no começo, o Heat consegue chegar mais próximo. E aos 9 minutos, eles voltam a pelo menos empatar o jogo, com Adebayo cobrando um lance livre depois de uma falta pessoal de Jokic. O jogo ficou mais parelho e a questão física se tornou mais intensa entre as equipes. Ao final do período, Denver permaneceu com a vantagem da partida com 83 a 75.


4º QUARTO:


Para apagar a desvantagem, Duncan Robinson converteu três arremessos consecutivos. Voltando de um timeout, Gabe Vincent acerta uma bola de três para sacramentar a virada. Denver tem que pedir outro tempo para tentar acalmar a sequência ofensiva. Não adiantou muito, os oponentes ampliaram ainda mais a dianteira, chegando até a 10 pontos de diferença. Até Adebayo e Butler que estavam apagados em quadra reapareceram nesses últimos momentos, ambos terminaram com 21 pontos. Nos últimos minutos, o jogo ficou mais próximo e Jamal Murray arriscou um decisivo arremesso de três nos instantes finais, mas apenas acertou o aro e garantiu a vitória de Miami, por 111 a 108.



Próximo jogo:


Ainda há muito a ser decidido, e agora, Denver Nuggets e Miami Heat, com a série empatada em 1 a 1, se preparam para um jogo 3 (04/06; 21h30), na Flórida.


(Texto escrito por: Ian Casalecchi)
4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page