google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo dessa sexta!


Foto: Ryan Sun/ AP

Memphis Grizzlies e Los Angeles Clippers se enfrentam nessa sexta (12), às 22h no horário de Brasília, em partida válida pela temporada regular da NBA. O jogo acontecerá no FedEx Forum, em Memphis e terá transmissão ao vivo do Dimensão Esportiva, a partir das 21h30. O link para a transmissão estará no fim da matéria.


O que podemos esperar?

A temporada de Memphis está indo para um caminho de tanking, ou seja começar a perder propositalmente para obter uma escolha alta no próximo draft. Eles estiveram sem sua estrela Ja Morant por 25 jogos, graças a uma suspensão que ele levou por aparecer com uma arma na mão em uma live em seu Instagram, caso esse já reincidente.


Nesse período, o Memphis terminou com uma campanha de 6 vitórias e 19 derrotas, bem longe de qualquer zona de classificação para Playoffs ou Play-In. Ja voltou, e o time melhorou imediatamente, com ele em quadra foram 6 vitórias e 3 derrotas, uma campanha ótima.

Entretanto, na última terça saiu a notícia de que ele passará por uma cirurgia por conta de uma subluxação no ombro direito, que o tirará da temporada. Mesmo sem ele, o time venceu o Mavericks na última partida, na terça-feira, pelo placar de 120 a 102. Nessa partida, Marcus Smart, outra importante peça do time, sofreu uma lesão no dedo e ficará fora por cerca de 6 semanas.

Com isso, os Grizzlies voltam a ser o time sem Ja Morant, e se aproximam mais daquilo que os levou a 13ª colocação no Oeste, o 2º pior ataque da liga, com uma média de 107,9 pontos feitos por partida e o último em porcentagem de bolas de 3 convertidas. Além disso, a equipe é a 9ª em eficiência defensiva, sofrendo 112,9 pontos a cada 100 posses de bola


Do lado dos Clippers, a fase é totalmente diferente. Eles estão em 4º do oeste nesse momento, com 24 vitórias e 13 derrotas e estão em um ótimo momento. São 7 vitórias nos últimos 8 jogos, perdeu apenas o clássico de LA para os Lakers.

James Harden, que teve um início ruim, vai se entrosando com seus parceiros de time. Kawhi Leonard vive finalmente tem uma temporada sem muitas lesões, já jogou 33 dos 37 jogos do Clippers na temporada. Ele finalmente assinou a sua extensão de contrato com a franquia, até 2027. E Paul George, que continua jogando em alto nível em mais um ano.

A equipe dos Clippers é equilibrada, uma das únicas a estar no top-10 de ataque e de defesa. É o 9º melhor em pontos marcados por jogo e a 8ª que menos sofre pontos por partida.


Destaques da partida


Grizzlies:

  • Desmond Bane: É o dono do ataque na ausência de Ja. Bane está tendo que assumir uma posição muito mais de criador de jogadas do que exercia antes. São 24.7 pontos, 5.4 assistências e 4.7 rebotes por jogo.

  • Jaren Jackson Jr: O já Melhor Defensor do Ano deve ser peça importantíssima no ataque e na defesa na falta de Ja Morant. São 21.3 pontos, 5.8 rebotes e 1.8 blocks por jogo nessa temporada.

  • Luke Kennard: É um gatilho nos arremessos de longa distância e pode ser importante para desafogar o fraco ataque da equipe. São 8.6 pontos por jogo, em 41.3% de aproveitamento nas bolas de 3.


Clippers:

  • Kawhi Leonard: De extensão acertada, jogando bem, com poucas lesões, Kawhi vai fazendo uma de suas melhores temporadas no Clippers. 24.0 pontos, 6.0 rebotes e 3.5 assistências por jogo.

  • James Harden: Vindo de Philadelphia em troca, o barba assumiu a posição de armador desse ataque dos Clippers. São 17.3 pontos, 4.8 rebotes e 8.4 assistências por jogo.

  • Paul George: PG13 vai fazendo mais uma ótima temporada. São 23.4 pontos, 5.6 rebotes e 3.8 assistências por jogo.


Jogadores lesionados (até a publicação deste texto):


Grizzlies:

  • Ja Morant - Fora da temporada por lesão no ombro

  • Marcus Smart - Fora por 6 semanas por lesão no dedo.

  • Brandon Clarke - Não estreou na temporada por uma lesão no tendão de aquiles. Disse que espera fazer seu primeiro jogo após o All-star game.

  • Steven Adams - Lesão no joelho, fará uma cirurgia que o tirará da temporada.

  • Derrick Rose - Lesão nos isquiotibiais, deve voltar logo.

  • Santi Aldama - Fora do jogo por uma lesão no joelho.



Clippers:

Moussa Diabaté - Fratura na mão direita



Transmissão

Dimensão Esportiva

Narração: Thiago Henrique

Comentários: Susana Hernandez e Thiago Ramos



Outros meios:

Pay-per-view: NBA League Pass


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page