google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Mbappe brilha novamente e classifica o Paris-Saint-Germain às quartas da Champions

Atacante francês anotou dois gols na partida no País Basco e garantiu que a equipe parisiense siga em busca do título europeu.


Divulgação/X/UEFA Champions League

Em um confronto movimentado e intenso na Reale Arena, em San Sebastián, na Espanha, o Paris Saint-Germain venceu a Real Sociedad, por 2 a 0. O resultado garantiu a vaga do time francês às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os gols do PSG foram marcados pelo artilheiro da equipe na temporada, Kylian Mbappe e Mikel Merino descontou para a Real Sociedad.



O JOGO:


Com muitas transições de lado a outro, a partida começou intensa e com o Paris Saint-Germain tomando as ações ofensivas com a posse de bola. A Real Sociedad também tentou jogar com a bola nos pés, mas se complicou em alguns momentos devido à marcação pressão das linhas de defesa do time francês.


E em uma dessas transições, logo aos 15’ da etapa inicial, Dembélé, atuando mais por dentro, como um meia-central, acionou Mbappe pelo lado esquerdo. O grande astro francês recebeu um grande passe e deu um show na jogada, deixando os defensores da Real Sociedad completamente perdidos e achou uma ótima finalização no gol defendido por Álex Remiro, abrindo o placar na Espanha.


Com o gol sofrido, o time espanhol foi saindo mais para o jogo, tomando as ações ofensivas e com mais posse de bola. Além disso, o PSG acabou tendo alguns erros de passe no meio-campo, fator que facilitou algumas roubadas de bola da Real Sociedad já no campo de ataque.


Esse movimento fez com que ‘La Real’ melhorasse bastante na partida e criasse algumas oportunidades. No entanto, as chances construídas não foram tão efetivas e pouco levaram perigo ao gol defendido pelo goleiro italiano Donnarumma. A não ser por um chute de fora da área do atacante japonês Take Kubo, q ue passou à esquerda da meta.


Na volta para a etapa complementar, o PSG voltou a ter mais controle das ações da partida e com mais posse de bola. Essa postura, bem mais organizada e coesa do que o final do primeiro tempo, fez com que a equipe francesa crescesse novamente na partida.


E logo aos 11’ do segundo tempo, o atacante sul-coreano Lee achou um ótimo lançamento nas costas do Hamari Traoré, para a velocidade do Mbappe. Ele não hesitou e colocou ainda mais vantagem para o time francês no placar do confronto. A Real Sociedad, por sua vez, promoveu algumas mudanças, que surtiram efeito.


Tanto que logo após o gol do PSG, a Real Sociedad teve um gol anulado em que Barrenetxea estava em impedimento. E essa pressão dos donos da casa aumentaram cada vez mais e, diferentemente da primeira etapa, até levaram algum perigo ao gol de Donnarumma. O Paris tentou escapar nos contra-ataques em velocidade para fechar de vez o confronto.


Contudo, essa pressão do time basco não conseguiu se sustentar por muito tempo e o ritmo da partida foi ficando mais baixo. Com isso, o PSG começou a controlar mais o jogo, circular a bola sem correr tantos riscos e fazer o tempo passar. A Real Sociedad ainda tentou bastante, especialmente, com as bolas aéreas, mas sem tanta efetividade.


A não ser por um lance de cruzamento rasteiro, a bola sobrou para o atacante André Silva, dentro da pequena área, ele bateu e Donnarumma fez uma boa defesa no reflexo. No fim do jogo, aos 44’, ainda houve tempo para Merino marcar um gol de honra, após cruzamento e um bate-rebate na área. Mas não adiantou, e assim terminou, em San Sebastián, com o Paris Saint-Germain classificado às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.



THE BEST E THE BESTA NOVIBET:


The Best: Kylian Mbappe


Além dos dois gols que selaram a classificação do PSG, a atuação do Mbappe foi absolutamente decisiva. É uma peça especial do time francês. Mas será apenas até o fim da temporada para o Paris.


The Besta: Hamari Traoré


Por outro lado, o lateral-direito da Real Sociedad teve grande dificuldade na marcação de Mbappe e também pouco produziu em termos ofensivos.



OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Pelo lado da Real Sociedad, Merino e Kubo fizeram uma partida muito correta, com boas associações em diversos setores do campo. Já pelo Paris Saint-Germain, Beraldo e Vitinha fizeram uma partida muito consistente, com e sem a posse da bola.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page