google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Mateusinho marca de pênalti e garante triunfo do Vitória no Castelão

Atualizado: 26 de mar.

Em jogo pegado, Fortaleza conhece segunda derrota seguida e vê clima com a torcida esquentando na temporada, correndo riscos de ficar fora das finais do Nordestão.


Foto: Aurélio Alves/O POVO.

Nesse sábado (23), Fortaleza e Vitória se enfrentaram no Castelão, em jogo valido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Ambas as equipes vieram de derrotas em clássicos no meio de semana. O Leão da Barra vinha de uma derrota de virada para o Bahia, o famoso Ba-Vi, por 2 a 1. Já o Leão do Pici foi derrotado no clássico para o Ceará por 1 a 0.

 

Por conta de toda essa pressão, as equipes entraram em campo dispostas a vencer. Já que o duelo contariam três pontos importantíssimos para seguir na briga por vaga nas quartas de final do Nordestão. Confira agora um resumo do duelo transmitido pelo Dimensão Esportiva.  

1º Tempo

 

Com um início de partida pegado e corrido, não demorou muito para os primeiros lances aparecerem. Com menos de dois minutos de partida, o Vitória já ganha seu primeiro escanteio. Em contraposta, e mostrando estar esperto na partida, o Bahia, após ligação direta e briga com os zagueiros, Pedro Rocha finalizou para fora, desperdiçando a primeira chance do Fortaleza. A equipe baiana respondeu em uma cobrança de falta, obrigando João Ricardo a salvar a pele dos donos da casa. Marinho recebe com condições, mas não finaliza e a torcida tricolor fica na bronca. Marinho desperdiçou mais uma oportunidade na sequência, quando Moisés cobrou rápido o escanteio, o atacante finalizou para fora após uma batida cruzada. Nessa altura ele já era o principal jogador da equipe de Vojvoda. No Vitória, Osvaldo se destacava com dribles e arrancadas. O goleiro Lucas Arcanjo salvou a sua equipe em duas oportunidades, quando Marinho fez grande jogada e passou para Moisés invadir a área e finalizar forte, o arqueiro rubro-negro espalmou para a lateral. Com o Fortaleza pressionando e o Vitória arrancando nos contra-ataques, e com Marinho e Osvaldo sendo os destaques das equipes, o primeiro tempo foi finalizado com o empate parcial de 0 a 0.

 

2ª Tempo

 

O Fortaleza voltou para o segundo tempo tentando sufocar o Vitória, e Marinho, após cair perto da entrada da área, finalizou na barreira. Os treinadores mexeram suas respectivas equipes antes da metade da segunda etapa visando tirar o primeiro zero do placar na Arena Castelão. Enquanto Vojvoda tirou Zé Welison e colocou o argentino Pochettino, Léo Condé fez uma dupla mexida, tirou Osvaldo e Alessandro para as entradas de Zé Hugo e do experiente Luiz Adriano. Minutos depois foi a vez de outro experiente Cristian Zapata entrar em campo no lugar de Camutanga, machucado.

A partida foi ficando pegada, até que Marinho deu um carrinho forte em PK e o juiz marcou falta na lateral do campo para o Vitória. Quando PK jogou a bola para dentro da área, Pochettino desviou com a mão e o juiz marcou pênalti a favor do rubro-negro baiano. Matheusinho escorregou na cobrança, mas marcou o único gol da partida, 1 a 0 para o Vitória no placar. Após o gol do Leão da Barra, o Fortaleza sentiu a pressão e não conseguiu ter poder de reação. Na medida que os minutos passavam, a tensão do Leão do Pici aumentava, e a torcida ia ficando impaciente, até que Mário dos Santos Oliveira apita o final do jogo e decreta a segunda derrota seguida da equipe do Fortaleza dentro do Castelão.

 

Próximas partidas:

 

O Fortaleza volta à campo para brigar pela classificação no grupo B na quarta-feira (27), fora de casa, contra o Maranhão. Também na quarta-feira (27), o Vitória enfrenta a equipe do Treze da Paraíba. Ambos encontros começam no mesmo horário, às 21h30 (de Brasília).

 

Destaques positivos:

Pelo Fortaleza = Marinho, Moisés, Calebe e João Ricardo; 

Pelo Vitória = Osvaldo, PK , Matheusinho e Lucas Arcanjo.

 

Destaque negativo:

 

Pelo Fortaleza = Pedro Rocha, Pochetinho e Zé Welison;

Pelo Vitória = Jean Mota.

 

Estatísticas:

Posse de Bola

Fortaleza 47% x 53% Vitória

 

Escanteios

Fortaleza 4 x 3 Vitória

 

Impedimentos

Fortaleza 1 x 2 Vitória

 

Total de defesa

Fortaleza 3 x 2 Vitória

 

Finalizações

Fortaleza 11 x 7 Vitória.

28 visualizações1 comentário

1件のコメント


👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

いいね!
bottom of page