google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Marcelo Toscano brilha e Portuguesa avança para quartas da Série D

Atacante marcou os gols da vitória da Lusa sobre o Patrocinense

Foto: Nathan Diniz/ A. A. Portuguesa.

Com o brilho do atacante Marcelo Toscano, a Portuguesa-RJ derrotou o Patrocinense-MG por 3 a 1, na tarde deste domingo (20) no estádio Luso-Brasileiro, para garantir a classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Já que a partida de ida terminou com um empate sem gols na última semana no estádio Pedro Alves do Nascimento, a vaga ficaria com quem vencesse o jogo da volta das oitavas de final. E foi isso que a Lusa fez mesmo em uma jornada na qual contou com um público menor do que o esperado por causa das fortes chuvas que caíam na Ilha do Governador.

Mas a Portuguesa soube aproveitar o fator casa para abrir o placar cedo. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo o goleiro Cairo, do Patrocinense, acabou falhando na saída de bola e, na sequência, derrubou Toscano dentro da área. O juiz marcou então pênalti com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). O próprio Toscano foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou o goleiro para colocar a bola no fundo do gol.

A Lusa continuou melhor e chegou ao segundo aos 22 minutos, quando o lateral Yuri recebeu passe em profundidade de Mauro Silva e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, que foi cobrado no cantinho por Marcelo Toscano.

O segundo tempo começou com o Patrocinense descontando, logo aos 2 minutos, com um belo gol do lateral Ronaldo, que acertou chute muito forte de fora da área. Porém, aos 37 Toscano voltou a marcar em cobrança de pênalti para confirmar a classificação da Lusa.



Informações da Agência Brasil (com adaptações)

コメント


bottom of page