google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Manchester United X Manchester City: Tudo o que você precisa saber do derby deste domingo!

Derby de Manchester acontece neste domingo, no Old Trafford, ainda sob homenagens a Sir Bobby Charlton e momento diferente entre os clubes.

Foto: Divulgação/ESPN

Manchester United e Manchester City entrarão em campo neste domingo (29), às 12h30, no Old Trafford, casa do United, em confronto válido pela 10ª rodada da Premier League. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva a partir das 12h.


O clube vermelho da cidade chega para esse confronto ocupando a 8ª posição do campeonato inglês e luta para encontrar sua estabilidade na temporada, dentro de campo como também fora dele, devido as diversas crises internas entre jogadores e técnico, assim como também entre torcedores e diretoria.


Por outro lado, o clube azul da cidade, estão em 3º lugar no campeonato inglês e buscando mais uma vez coroarem a temporada com títulos expressivos, como a tríplice coroa na última temporada. Trazem como inspiração a temporada anterior quando a consistência do começo fez a equipe se manter próxima do Arsenal e perseguir o título no final.


O grande momento do Citizens nestes últimos anos fez a diferença de vitórias entre os clubes diminuírem, sendo agora 77 vitórias para o United e 58 para o City, além de 53 empates. Nos últimos 10 confrontos pela Premier League, o City venceu seis, o United três e houve apenas um empate.



COMO VEM O MANCHESTER UNITED?


A instabilidade dos Red Devils é vista prontamente nos resultados desta temporada, dividido apenas em vitorias e derrotas, sem nenhum empate até o momento. Dos 13 jogos, são sete vitórias e seis derrotas, sendo duas destas derrotas na Liga dos Campeões, em três jogos.


A equipe está em uma sequência positivas de três vitórias consecutivas, porém, nada ainda muito animador, visto que essas vitórias ocorreram de forma quanto sofrida contra clubes que estão na parte baixa da tabela, tanto da Premier League, como da Liga dos Campeões.


Ten Hag não poderá contar com o zagueiro Lizandro Martínez, os laterais Luke Shaw, Tyrrell Malacia e Aaron Wan-Bissaka, o meio campista Kobbie Mainoo e o atacante Amad Diallo, todos lesionados. Casemiro é dúvida para a partida.



COMO VEM O MANCHESTER CITY?


Os Citizens são vistos como o clube a ser batido nesta temporada e caminha mais uma vez para brigar por títulos expressivos na temporada, porém, algo que vem preocupando Pep Guardiola, é o fato de sofrerem gols em quase todas as partidas disputadas nesta temporada.


São apenas três de quinze jogos sem sofrer gols, todos eles pela Premier League, no mais, sofreu mais de um gol em apenas uma partida, ainda sim o que gera uma preocupação diante da equipe azul de Manchester.


Guardiola ainda não pode contar com o meio-campista Kevin De Bruyne, que está lesionado, e Akanji, suspenso.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Manchester United: Onana; Dalot, Varane, Maguire e Reguilón; Casemiro, Amrabat e Bruno Fernandes; Antony, Reshford e Højlund.

Técnico: Erik ten Hag


Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Foden, Doku e Haaland.

Técnico: Pep Guardiola


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Paul Tierney

  • Assistentes: Neil Davies, Scott Ledger

  • 4º Árbitro: Craig Pawson

  • VAR: Michael Oliver

  • AVAR: Stuart Burt



TRANSMISSÃO:


O confronto você acompanha ao vivo, às 12h, através da narração do Dimensão Esportiva no canal do Youtube (player abaixo).


Narração: Igor Mendes

Comentários: Lucas Mariano e Pedro Julião



Outros Meios:


TV Paga: ESPN

Streaming: Star+


댓글


bottom of page