google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Manchester City x Sevilla: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de quarta!


Foto: Divulgação Instagram/Champions League


Manchester City e Sevilla se enfrentam pela Supercopa da UEFA nesta quarta (16), às 16h, no Estádio Georgios Karaiskais, em Piraeus, Grécia. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e o link estará no final da matéria.


O Manchester City tenta manter sua boa sequência e mostrar para todos que não se abalou ao perder o título da Community Shield para o Arsenal, trazendo um troféu importantíssimo e pioneiro para o clube. Já o Sevilla tenta bater de frente com o atual campeão da Champions e busca seu segundo título da competição, mesmo já tendo-a disputado sete vezes.



COMO VEM O MANCHESTER CITY?

O clube inglês tenta manter a boa fase, buscando seu 14º jogo de invencibilidade em competições europeias. Além disso, nesse ano, os Citizens tiveram apenas 5 derrotas, e tentam mostrar ao Sevilla a sua qualidade. Com um excelente trabalho de Pep Guardiola a frente da equipe, o setor ofensivo é um dos melhores do mundo, apostando muitas fichas em Erling Haaland. O bom setor defensivo também ganha o reforço de Josko Gvardiol, zagueiro croata destaque da Copa de 2022 e que deve fazer sua estreia pelos ingleses. Por outro lado, Kevin de Bruyne, um dos pilares do time, além de Ruben Dias e Bernardo Silva desfalcam o City para esse jogo.



COMO VEM O SEVILLA?

O Sevilla conquistou sua 7º Europa League na última temporada, se isolando ainda mais como o maior campeão da segunda maior competição de clubes da Europa. Contudo, o clube espanhol, visto como a 4º força nacional, amargou apenas a 12º colocação na La Liga, sendo considerado uma decepção para o nível que eles podem oferecer. Além disso, foi derrotado pelo Valencia na sua estreia do campeonato espanhol da atual temporada.

Os Rojiblancos, mesmo não estando na sua melhor fase, tentarão vencer um City multicampeão, e o técnico espanhol Mendilibar buscará mostrar ao mundo seu poderio tático para conquistar o bicampeonato da Supercopa, apostando na experiência de jogadores como Rakitic e na qualidade de jovens promessas, como o atacante En-Nesyri. O clube da Andaluzia não contará com o atacante Nianzou e nem com o brasileiro Marcão para o duelo contra o Manchester City.



ESCALAÇÕES:


MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, Manuel Akanji, Josko Gvardiol; Nathan Aké; Mateo Kovacic, Rodri, Phil Foden, Julian Alvarez, Jack Grealish; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.


SEVILLA: Bono; Jesús Navas, Loic Badé, Nemanja Gudelj, Marcos Acuña; Joan Jordán, Fernando, Rakitic; Suso, En-Nesyri, Lucas Ocampos. Técnico: Jose Luis Mendilibar.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: François Letexier (França)

  • Assistente 1: Cyril Mugnier (França)

  • Assistente 2: Mehdi Rahmouni (França)

  • VAR: Mehdi Rahmouni (França)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Phablo César

Comentários: Lucas Mariano e Daniel Lopes


A Live começa às 15:30 no YouTube, Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Outros meios: TV Fechada: TNT

TV Aberta: SBT Streaming: HBO Max





12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page