google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Manchester City x Real Madrid: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta-feira!

Após jogo eletrizante semana passada, Manchester City x Real Madrid voltam a se enfrentar por vaga nas semifinais da Champions League.



Nesta quarta-feira (17) serão decididos mais dois semifinalistas da UEFA Champions League da temporada 2023/2024. Após a classificação de Borussia Dortmund e Paris Saint Germain na última terça-feira (16), na tarde desta quarta teremos a definição dos outros dois classificados. Após o 3 a 3 num jogo elétrico na cidade de Madrid, o atual campeão Manchester City recebe o maior campeão do torneio continental Real Madrid no Etihad Stadium na cidade de Manchester (ING). A bola rola a partir das 16h, horário de Brasília e o jogo terá transmissão da narração ao vivo, pelo canal do Dimensão Esportiva no Youtube a partir das 15h30 e todas as informações da transmissão você confere ao final desta matéria.


Nas duas últimas temporadas os dois times se encontraram na fase semifinal do torneio e nas duas oportunidades o time que mandou a partida de volta ficou com a vaga para a final e se sagrou campeão do torneio.


Os Citizens chegam a esse jogo com uma invencibilidade de 27 jogos por todas as competições e na liderança da Premier League após a vitória no último sábado sobre o Luton Town em casa por 5 a 1 e, por tropeços de Liverpool e Arsenal na rodada, colocaram o time liderado por Pep Guardiola na liderança do torneio com dois pontos de vantagem faltando seis jogos para o final do campeonato.


Já os Merengues chegam pra esse jogo com com uma sequência de 15 jogos sem derrota e com oito pontos de vantagem na liderança de La Liga sobre o seu rival Barcelona e, com confronto direto contra os Catalães no próximo final de semana, podem praticamente garantir o título espanhol da temporada.



COMO VEM O MANCHESTER CITY?

Guardiola tem uma dúvida para a partida desta quarta em sua defesa, com o zagueiro John Stones. Ele já não contou com o zagueiro na vitória do final de semana contra o Luton e, caso ele não possa jogar, o técnico deve escalar Manuel Akanji em seu lugar. Em contrapartida, Pep deve contar com o retorno do goleiro Ederson e o lateral Kyle Walker, que não jogaram na partida de ida e já estiveram à disposição no último sábado.


COMO VEM O REAL MADRID?

Carlo Ancellotti rodou o time na vitória do final de semana contra o Mallorca por 1 a 0, onde o time não contou com Bellingham, Valverde e mais três titulares da defesa, que devem estar em campo em Manchester. Desfalque certo é o volante/zagueiro Tchouameni, autor do gol da vitória do último sábado, que está suspenso para a partida contra o City. O técnico deve utilizar Nacho Fernandez na zaga no lugar do francês e não deve contar ainda com o brasileiro Eder Militão ainda se recuperando de lesão.


PROVAVEIS ESCALAÇÕES:


Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, John Stones (Manuel Akanji) e Joško Gvardiol; Rodri; Bernardo Silva, Kevin De Bruyne, Phil Foden e Jack Grealish; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.


Real Madrid: Andriy Lunin; Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Federico Valverde, Eduardo Camavinga e Toni Kroos; Jude Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.


As escalações podem sofrer alterações e a oficial deve sair uma hora antes da partida


ARBITRAGEM:


Arbitro: Daniele Orsato (ITA)

Assistente 1: Ciro Carbone (ITA)

Assistente 2: Alessandro Giallatini (ITA)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)


TRANSMISSÃO:

A Partida terá narração em tempo real no canal do Dimensão Esportiva no Youtube.

Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Fernanda Ferreira e JC Mendonça

Tecnica: JC Mendonça


Link:


Outros Meios

Streaming: MAX

Comments


bottom of page