google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Manchester City x Liverpool: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!


Foto: Divulgação site/Manchester City


Em partida válida pela 29ª rodada da Premier League, o Manchester City recebe o Liverpool neste sábado (1), no Etihad Stadium, às 8h30 (horário de Brasília). Quase na reta final do Campeonato Inglês, a equipe da casa busca os importantes três pontos para alcançar o Arsenal, atual líder da competição com oito pontos de vantagem em relação aos Citizens. A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva e no final da matéria divulgaremos o link de transmissão e a equipe de jogo.


COMO VEM O MANCHESTER CITY

Focado em conquistar mais um título de Premier League, o terceiro seguido caso seja campeão, o City precisa vencer para se manter na cola do Gunners. No entanto, para este importante confronto, Pep Guardiola tem alguns desfalques importantes e deve modificar um pouco a equipe. Por conta de uma apendicite, Phil Foden deve retornar aos gramados apenas em maio. Além dele, o artilheiro Haaland é dúvida para o jogo, pois teve um problema muscular na virilha.


COMO VEM O LIVERPOOL

Costumado a lutar pela taça do Campeonato Inglês ponto a ponto com o rival de Manchester, a situação atual dos Reds é bem diferente nesta temporada. Longe da briga pelo título, o Liverpool está na 6ª colocação da Premier League com 42 pontos e precisa da vitória para se manter no Big Six.


Para a partida, Jürgen klopp ainda não conta com Thiago Alcântara, que se recupera de uma lesão no quadril. No entanto, a boa notícia é o retorno de Luis Diaz que, após cinco meses sem jogar, voltou a treinar com o elenco e pode ser utilizado nesta rodada.


RETROSPECTO


Na história, os times já se encontraram em 193 ocasiões, sendo, no total, 49 vitórias do Manchester City, 51 empates e 93 triunfos do Liverpool.


Apesar do momento atual ser bem diferente entre as equipes, o retrospecto recente favorece o visitante, já que nos últimos cinco duelos, o Liverpool venceu três, foi derrotaro em um e cedeu o empate em outro.


Entretanto, o último encontro aconteceu em dezembro de 2022, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa, na qual o City venceu pelo placar de 3 a 2, em casa.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Dias, Ake; De Bruyne, Rodri, Gundogan; Bernardo Silva, Haaland (Julian Alvarez), Grealish. Técnico: Pep Guardiola


Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Elliott, Fabinho, Henderson; Salah, Gakpo, Núñez. Técnico: Jürgen klopp


ARBITRAGEM

  • Árbitro: Simon Hooper

  • Assistentes: Adrian Holmes e Simon Long.

  • Quarto árbitro: Graham Scott.

  • VAR: John Brooks.


TRANSMISSÃO


O Dimensão Esportiva transmite essa partida decisiva para o campeonato com a narração de Alex Fernandes e os comentários de Victor Franqueira. A partir das 8h15 (horário de Brasília), você pode ouvir e acompanhar tudo de Manchester City x Liverpool pelo link abaixo:




Outros Meios:


Streaming: Star+


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page