google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Manchester City é campeão da Champions League 2022/2023

Time estrelado de Pep Guardiola conquista seu primeiro título de Liga dos Campeões após bater na trave nas últimas edições e vencer a Inter em Istambul.


10 de junho de 2023, estádio Recep Tayyip Erdoğan, Istambul, Turquia. O dia e o local que entraram para a história do Manchester City após a conquista da primeira UEFA Champions League do clube inglês. O estrelado time do técnico espanhol Pep Guardiola, bicampeão europeu com o Barcelona de jogadores como Messi, Xavi, Iniesta e Fabregas, sob a batuta de Erling Haaland, De Bruyne, e o goleiro brasileiro Ederson, bateu a Inter de Milão numa vitória magra, porém, histórica para o clube que há tantas temporadas bateu na trave pelo título continental.

O primeiro tempo da decisão em Istambul foi tímido, as equipes não se desenvolveram da forma que os espectadores no estádio e mundo afora esperavam ver de City e Internazionale. Ambos pouco criaram lances de perigo e fecharam suas marcações para evitar o gol do adversário, e aos 36 minutos, assim como na decisão de 2021, quando os ingleses perderam a decisão para o rival Chelsea, o atacante De Bruyne deixou o campo ao sentir dores e terminou mais cedo a sua história na decisão que terminou coroando seu time.


A segunda etapa começou diferente do que foi o início da decisão, com ingleses e italianos correndo atrás do prejuízo e a todo custo tentando tirar o primeiro zero do placar. O time do técnico Simone Inzaghi elevou sua marcação contra os Citizens, porém, apesar dos erros cometidos pela defesa dos comandados de Guardiola, não teve sucesso ao parar no goleiro Ederson, que salvou um empate da Inter numa finalização de Lautaro Martínez, que parou em seu peito. O gol libertador do City, foi marcado aos 23 minutos do período final pelo espanhol Rodri, após cruzamento de Bernardo Silva pela direita sobrar para o volante aproveitar a distração da defesa que custou caro para a Inter, 1 a 0, e festa inglesa na maior cidade turca. Após o gol, Ederson trabalhou muito para segurar o resultado e manter o time na frente do placar, já que Lukaku e Lautaro não descansaram em nenhum momento na intenção de reverter o resultado em busca do tetracampeonato. Final de jogo, final de uma longa espera do Manchester City, campeão da temporada 2022/2023 e conquistando seu quarto título na temporada atual, a terceira Champions de Guardiola como técnico, e colocando seu nome mais uma vez na história do torneio, ao lado de personagens que também escreveram seu nome pra sempre no imaginário do que é a Liga dos Campeões.



PRÓXIMA TEMPORADA É AQUI NO DIMENSÃO ESPORTIVA!

A temporada 2023/2024 é logo ali, e o Dimensão Esportiva estará nesta super jornada das competições UEFA cobrindo de ponta a ponta a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Conference League, sempre buscando trazer o melhor pra você que se liga no nosso trabalho e procura uma transmissão com profissionalismo, informação e ao mesmo tempo, descontração, ao longo das próximas semanas, vamos conhecer mais detalhes sobre o que vem por aí e o que o DE vai oferecer pra você que se liga na gente! Vamos juntos nessa que 'vai dar bom'.

Kommentarer


bottom of page