google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Lucas volta, mas São Paulo e Barcelona-EQU ficam apenas no empate no MorumBIS

Nessa noite de quinta-feira (16), o tricolor empatou em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, três a menos que o Talleres, e segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave, já que jogará com o primeiro do grupo na última rodada no dia 29 de maio, em casa. O tricolor precisa apenas dessa vitória, já que se sobressai em saldo de gols.


A partida foi muito importante por conta do retorno de Lucas aos gramados. O camisa 7, recuperado de uma lesão na região posterior da perna esquerda, foi acionado no segundo tempo por Luis Zubeldía, mesmo que dando o melhor de si, Lucas não conseguiu garantir a vitória do time mandante.


Como as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro foram adiadas, o São Paulo volta a jogar somente na quinta-feira (23) contra o Águia de Marabá, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela Copa do Brasil.



Primeiro tempo


Foi uma primeira etapa com poucas emoções e jogadas criadas, com apenas um chute no alvo para cada equipe.


Logo aos nove minutos o São Paulo quase abriu o placar com André Silva. O atacante recebeu um cruzamento de Michel Araújo, após linda jogada individual do uruguaio, e cabeceou para o chão, vendo a bola quicar e sair pela linha de fundo, muito perto da trave.


A maior parte do tempo foi dominada pela equipe do São Paulo que manteve 61% da posse de bola, o que acabou causando uma maior presença ofensiva, mas não é de hoje que o time tricolor peca nas finalizações.


O São Paulo voltou a ter um ataque perigoso aos 20 minutos, mas não graças a uma jogada trabalhada de pé em pé. Galoppo ficou com a sobra dentro da área após a disputa aérea e bateu mal, mandando à direita do gol defendido por Burrai.

Barcelona por outro lado, veio para jogar no contra-ataque, conseguiu alguns cruzamentos na área, mas quase não conseguiu finalizar diretamente no gol, o que acabou tranquilizando o goleiro Rafael boa parte do tempo.


Diante da sua torcida, o tricolor é empurrado por ela mas vai retorna ao vestiário com o empate na primeira etapa.


Segundo tempo


O São Paulo voltou decidido para a segunda etapa que queria marcar o gol e abrir um sorriso em seu torcedor. Aos nove minutos, Welington recebe de Ferreirinha pela esquerda, chega na linha de fundo e cruza na para Galoppo, que cabeceou firme, mas no meio do gol, facilitando a vida do goleiro Burrai.


Poucos minutos depois da primeira chegada tricolor, o Barcelona respondeu em cobrança de falta perigosa, batida pela esquerda, direto para o gol, obrigando Rafael a mandar para escanteio.


Com nome gritado pela torcida presente no estádio, o técnico Zubeldía decidiu acionar Lucas Moura aos dezesseis minutos. Mas, foi o a equipe visitante que seguiu dando perigo à baliza tricolor. Corozo tirou Igor Vinícius da jogada com um bom drible e cruzou no segundo pau, sem desvios, obrigando Rafael a fazer grande defesa.


Aos vinte e um minutos saiu o primeiro gol da partida: Ferreirinha cruzou no segundo pau, e Luciano cabeceou para o fundo das redes, mas o camisa 10 do São Paulo estava em posição totalmente irregular, e o árbitro marcou impedimento corretamente sem a necessidade da ajuda do VAR.


Após essa jogada o jogo acabou ficando morno novamente, poucos ataques bons de ambas equipes e sem muitas jogadas criadas, a equipe visitante estava satisfeita com o empate.


Nos últimos minutos, Erick ainda criou uma grande oportunidade em jogada individual pela direita, levando para o meio e finalizando no gol, mas tirou demais do goleiro, mandando para fora.


No último lance do jogo Juan fica com a sobra após bate-rebate dentro da área do Barcelona, chuta firme mas a bola para em Burrai posicionado no meio do gol. Assim, diante de cinquenta mil torcedores, o São Paulo fica apenas no empate.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page