google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

LPL: Bilibili Gaming garante vaga na final; Top Esports e JD Gaming decidem a outra semifinal

Em jogo que ocorreu nesta quinta-feira (11), a Bilibili Gaming derrotou a Top Esports por 3-2, e chega na final da LPL.



FOTO: Colin Young-Wolff/Riot Games


O jogo desta quinta, valia não só vaga para a final da LPL, como também garantia o primeiro time chinês no MSI (Mid-Season Invitational), que é o torneio internacional de League of Legends, que começa em Maio, e será em Londres, Com a vitória, então, a Bilibili Gaming (BLG) já está confirmada no palco internacional.


Porém, vale lembrar que são dois times da LPL no MSI, com o campeão indo direto para a fase principal, o vice-campeão jogando o play-in, que define os quatro times restantes da fase principal (que começa com oito times).


Em série tensa, a BLG confirma novamente seu favoritismo na LPL


A série contra a Top Esports (TES) foi disputada, tanto que chegou ao quinto, e último, jogo. O primeiro jogo da série foi dominado pela BLG, que contou com excelente partida de seu Ad Carry, o jogador Elk, que estava jogando de Kalista nesta partida. A BLG fechou o jogo em 35 minutos e 50 segundos, abrindo o placar na série.


O segundo jogo foi conduzido com calma, mas JackeyLove e Meiko fizeram uma ótima exibição. JackeyLove estava de Lucian, e Meiko de Nami, que é um potente duo, e terminaram o jogo com 100% de participação nos abates da TES, que fechou a partida em 34 minutos e 41 segundos, empatando a série.


O terceiro jogo da série não foi nem um pouco equilibrado, diferente dos dois primeiros jogos. Toda a BLG dominou a partida com tranquilidade, em todas as fases do jogo. Vitória em 37 minutos e 53 segundos, abrindo 2-1 na série.


O quarto jogo, talvez tenha sido o mais tenso da série. De início parecia que a TES ganharia tranquilamente, mas é difícil pedir calma em jogos desse time, então trataram de colocar uma emoção desnecessária na partida. Apesar disso, a grande partida de Creme, foi determinante para a TES conseguir fechar o jogo em 35 minutos, e a série ficando 2-2.


O quinto, e decisivo, jogo, contou com uma ação inicial da TES, para que conseguissem estabelecer o plano de jogo. Mas a BLG confiou no scaling (tradução livre é escalada, o termo serve para determinar o crescimento de um boneco/time) poderoso que tinha em mãos.


A BLG assumiu as rédeas do jogo, contando com grande performance de Knight e Bin, fechando a partida em 35 minutos e cinco segundos, garantindo a vitória na série, e a presença na final da LPL.


TES sai derrotada contra BLG, mas ainda joga outra semi contra JDG


A Top Esports caiu para o chaveamento inferior, com a derrota para Bilibili Gaming, mas ainda pode chegar na final. Para a TES ser finalista, e garantir sua ida ao MSI, pela primeira vez na história, basta vencer a JD Gaming (JDG).


TES e JDG já se enfrentaram nesses playoffs, em jogo válido pelo chaveamento superior da fase final da LPL. Na ocasião, veio uma vitória tranquila para a TES, por 3-0. A JDG chegou nas semifinais, ao bater Ninjas in Pyjamas (NiP) por 3-2.


O jogo está marcado para o próximo domingo (14), e começará às 7h (Horário de Brasília). A TES chega ao jogo após uma derrota, e a JDG conseguiu uma vitória aos trancos e barrancos, mas olhando por cima, talvez a TES seja bastante favorita para vencer a série.


Expectativas para a final da LPL:


A BLG é o time mais sólido do campeonato, e comprovou isso jogo após jogo. O mid laner Knight, foi eleito o MVP do split na LPL, e mostra que é uma peça fundamental desse time, além de ser o jogador mais regular da competição.


O time agora irá esperar seu adversário na finalíssima, que acontecerá no dia 20. Mas, independente de quem vier, é muito difícil imaginar que alguém seja páreo para esse time, que parece entender o jogo como poucos no mundo.


*A opinião aqui emitida, é de total responsabilidade do autor e não necessariamente reflete a opinião do Dimensão Esportiva.

Comments


bottom of page