google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Los Angeles FC X León: Tudo o que você precisa saber do confronto deste domingo que vale taça!

CONCACAF Champions League terá definição neste domingo e consagrará um campeão inédito.

LAFC e León definem quem ficará com a Taça e vaga no Mundial de Clubes | Foto: Reprodução

A segunda partida da final pela “Concachampions” entre LAFC e León será disputada neste domingo (04), às 22h (horário de Brasília), no BMO Stadium, Los Angeles, que entrará na história da competição como o palco da inédita conquista de um dos clubes.


Na partida de ida, o León foi superior ao clube estadunidense, principalmente na primeira etapa e abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, em bela cabeçada do defensor William Tesillo, tirando qualquer chance de defesa do goleiro adversário. As boas chances criadas pela equipe paravam em McCarthy. Ao final do primeiro tempo, Ángel Mena ampliou o marcador em ótima cobrança de pênalti.


O placar de 2x0 ainda não era confortável para o León devido as lembranças da virada sofrida em 2020, nas oitavas de final, para o mesmo LAFC. E os motivos de preocupação aumentaram quase no fim do jogo, com Denis Bouanga a marcar já nos acréscimos e levar a vantagem mínima para o jogo da volta.


COMO VEM O LOS ANGELES FC?

Com um desempenho bem abaixo na última partida e com mais sorte que juízo, o LAFC teve um respiro ao final da partida em gol marcado por Bouanga, que deixou a jovem equipe estadunidense muita viva na disputa do título.


A esperança para o clube fica agora, em que o clube possa se reorganizar taticamente e apresentar um melhor futebol jogando em casa e com o apoio da torcida. Para assim, deixar a taça nos EUA, desta vez em Los Angeles.


Cherundolo não poderá contar com Maxime Crépeau, Giorgio Chiellini, Jesús Murillo e Tony Leone, todos machucados.



COMO VEM O LEÓN?

Depois de quase um mês sem atuar, após serem eliminados no playoff do Clausura, o León voltou a campo na última quarta-feira e apresentou bom desempenho físico diante do LAFC. Outra boa apresentação foi a de desempenho, visto que o clube fez uma partida superior ao adversário e conseguiu levar uma vantagem para o jogo da volta.


Outra boa notícia para o León foram as performances individuais de Hernández e Mena, que dão esperança ao clube mexicano de sair vitorioso do confronto.


Larcamón não terá problemas com ausências.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

LAFC: McCarthy; Hollingshead, Maldonado, Long e Palacios; Sánchez, Cifuentes e Tillman; Bouanga, Opuku e Vela.

Técnico: Steven Cherundolo

León: Cota; Iván Moreno, Barreiro, Frías e Tesillo; Ambríz, Romero, Elías Hernández e Mena; Dávila e Alvarado.

Técnico: Nicolás Larcamón



TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva:

Narração: Gabriel Tuma

Comentários: Lucas Mariano e Percel Macedo

Link:

Outros meios:

TV Fechada: ESPN4

Streaming: Star+



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page