google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Los Angeles Clippers x Chicago Bulls: Tudo que você precisa saber

Clippers e Bulls se enfrentam neste sábado (9) na Crypto.com Arena em duelo importante para ambos os times na temporada regular da NBA. A partida terá transmissão ao vivo pelo Dimensão Esportiva a partir das 17h45 (horário de Brasília)



FOTO: USA TODAY SPORTS/Kamil Krzaczynsk


Neste sábado (9), acontecerá o jogo, válido pela temporada regular, entre Los Angeles Clippers e Chicago Bulls, que será realizado na Cripto.com Arena, em Los Angeles. O Dimensão Esportiva começa a transmissão desta partida, à partir de 17h45 (Horário de Brasília). Para os Clippers, a vitória vale se manter minimamente próximo dos três primeiros da Conferência Oeste. Para os Bulls, a vitória vale não permitir maior proximidade do Atlanta Hawks na tabela.


Como vem as equipes?


O Los Angeles Clippers atualmente está com uma campanha de 40-21 (quarenta vitórias e vinte e uma derrotas), que dá a quarta posição da Conferência Oeste para o time. Apesar da boa campanha, os Clippers ganharam cinco dos últimos 10 jogos, mas nesse recorte de 10 jogos, o time ficou sem Paul George por alguns jogos, o que atrapalhou o rendimento do time, já que ''PG13'' é uma peça importante do time de Los Angeles, que já contou com a volta do jogador faz alguns jogos, o que já é um reforço pro time ir em busca do resultado positivo no próximo jogo. O time dos Clippers conta com muitos nomes experientes. o que dá casca ao time em jogos mais tensos, situação na qual, o time já se mostrou capaz de vencer.


O Chicago Bulls atualmente está com uma campanha de 31-32 (trinta e uma vitórias e trinta e duas derrotas), que coloca o time na nona posição da Conferência Leste. O time dos Bulls teve várias lesões nessa temporada, que atrapalharam o ritmo da equipe, para conseguir regularidade, mas o time vem superando desfalques nos últimos jogos, estando numa sequência de três vitórias consecutivas, que dão moral para o time ir em busca de conseguir sair de Los Angeles com a vitória em mãos.



O que esperar para o jogo?


Certamente teremos um jogo bastante cadenciado no ataque, com posses alongadas por ambos os times, pois essa é a característica dos times. O Chicago Bulls é o vigésimo nono da liga em Pace (número de posses por jogo), enquanto o Los Angeles Clippers é o vigésimo primeiro na mesma estatística, isso evidencia o estilo dos times ofensivamente, que baseiam muitas jogadas do ataque em Isolation (jogada que um jogador sozinho constrói vindo de atrás, chamando o confronto um-contra-um na defesa). Mas os Clippers tem médias melhores na pontuação e nos arremessos, tendo 38.9% dos três pontos (segunda melhor marca), 49.2% nos arremessos de quadra (quarta melhor marca) e tem também 120.7 em Offensive Rating (quarta melhor marca), que calcula os pontos do time a cada 100 posses.


Os Bulls não tem a mesma eficiência dos Clippers para atacar, sendo apenas o décimo nono na porcentagem dos três pontos, com 35.9%; O vigésimo terceiro na porcentagem de arremessos convertidos, com 46.5%; E o décimo nono em Offensive Rating, com 115.4. Mas em compensação, os Bulls melhoraram muito em rebotes, com a presença de Andre Drummond, o que se traduz nos rebotes ofensivos. Não só Chicago é o nono da liga na média de rebotes ofensivos por jogo, com 11.1, mas também são: O segundo time da liga com a menor média Turnovers por jogo, com 11.6; E também é o décimo da liga com a maior média de roubos por jogo, com 7.7. São dois times que marcam forte e jogam com intensidade, portanto, este jogo promete ser muito bem disputado e pode causar nostalgia em quem gosta do basquete que a NBA jogava nos anos 90 e 00.



Destaques para o jogo


Clippers


  • Kawhi Leonard tem médias de 24.1 pontos, 6.2 rebotes, 3.8 assistências, 1.8 roubos por jogo e 42.7% em bolas de três pontos. Kawhi é o cérebro desse time nos dois lados da quadra, pois ele é absurdamente bom em qualquer função da quadra, praticamente e indiscutivelmente é o craque dos Clippers, pois todo time que quer ser campeão, gostaria de ter um Kawhi Leonard.

  • James Harden tem médias de 17.7 pontos, 8.3 assistências, 5.1 rebotes, 1.1 roubos e 40.8% nos três pontos. Harden chegou nessa temporada, para suprir a lacuna que os Clippers tinham, com armador, e ele vem cumprindo bem demais o papel, por muitas vezes, ditando o ritmo que os Clippers botam nos jogos. Nos últimos seis jogos dos Clippers, Harden fez 20 pontos ou mais, em cinco ocasiões, mostrando como ele está bem adaptado ao time.

  • Norman Powell tem médias de 13.6 pontos, 2.6 rebotes e 45.2% em bolas de três pontos. Powell é o sexto homem do time, então ele é o jogador mais produtivo, vindo do banco dos Clippers, mas não só isso, Powell é um dos melhores sexto homens da liga, sendo inclusive candidato ao prêmio de Sexto Homem do Ano, nessa temporada.


Bulls


  • Coby White tem médias de 19.7 pontos, 5.3 assistências, 4.8 rebotes e 39.2% nos três pontos. White foi muito desacreditado e posto em dúvida, enquanto esteve nos Bulls, mas essa temporada ele vem calando todos os críticos, mostrando enorme evolução no seu jogo e provando sim, ser capaz de virar um talento que lidere o time dos Bulls, mas ele inclusive, decidiu alguns jogos para Chicago nessa temporada. Coby White com certeza é um nome que concorre ao MIP (Jogador que mais evoluiu) dessa temporada.

  • DeMar DeRozan tem médias de 23.1 pontos, 5.3 assistências, 4.2 rebotes e 1.1 roubos por jogo. DeRozan é o jogador mais experiente dos Bulls, que ainda é tido como o principal jogador, mas que vem num período de transição dentro do time, porém, DeRozan certamente é fundamental para as pretensões de Chicago. Vale lembrar que este jogo marcará mais uma volta de Deebo para a Califórnia, já que ele é nascido e criado em Compton, mas o jogo também marcará o confronto dele com Kawhi Leonard, que é o principal nome dos Clippers.

  • Ayo Dosunmu tem médias de 10.8 pontos, 2.9 assistências e 2.7 rebotes por jogo, além de 39.9% dos três pontos. Dosunmu virou titular dos Bulls, com a lesão de Zach LaVine. O atleta vem mostrando bom desempenho e sendo importante para o momento do Chicago Bulls na temporada. Nos últimos 11 jogos de Dosunmu, ele teve médias de 16.5 pontos, 5.7 assistências, 3.6 rebotes e 1,09 roubos por jogo, além de 42.9% nos arremessos de três.



Lesionados (até a publicação do texto)


Clippers

  • Russell Westbrook (lesão na mão- Fora)

  • Ivica Zubac (doença- Questionável)


Bulls

  • Zach LaVine (lesão no pé- Fora da temporada)

  • Patrick Williams (lesão no pé- Fora da temporada)

  • Lonzo Ball (lesão no joelho- Fora da temporada)



TRANSMISSÃO


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 17h45, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 18h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.


Narração: Antônio Vinícius

Comentários: João Bosco Neto e Rafael Araújo


Outros Meios

Streaming: NBA League Pass



Commentaires


bottom of page