google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Livres do rebaixamento, Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado em Itaquera


Imagem: Gazeta Esportiva


O Brasileirão 2023 chega na sua penúltima rodada e alguns jogos valem alguma coisa, outros nem tanto.

Corinthians x Internacional tinha uma certa expectativa até a rodada passada, tanto alvinegros e colorados venceram suas partídas e se livraram do risco de rebaixamento.

Corinthians e Inter se enfrentam na noite deste sábado (2) na Neo Química Arena, a partir das 18h00 (horário de Brasília), com transmissão do Dimensão Esportiva, dentro da Jornada Esportiva Novibet, direto do palco do jogo.



COMO VEM O CORINTHIANS?

O Timão chega aliviado, após vencer o Vasco, fora de casa, na última terça-feira, e se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 47 pontos, a equipe ocupa a 13ª colocação do campeonato e faz a sua despedida de Itaquera na temporada.

Outro adeus nesta noite será do lateral-esquerdo Fábio Santos, que está se aposentando. Ele receberá uma série de homenagens antes de a bola rolar.

Além da despedida de Fábio Santos, o Timão terá pelo menos duas mudanças na escalação em relação ao duelo contra o Vasco. Na zaga, Gil retoma a posição de Caetano, após cumprir suspensão. Já no ataque, Yuri Alberto terá de cumprir suspensão. Giovane é o favorito para ficar com a vaga, que também tem Felipe Augusto na disputa. Maycon se queixou de dores no duelo contra o Vasco, mas deve seguir na equipe. Renato Augusto é outro que apresentou desgaste físico, mas é esperado na equipe titular.


COMO VEM O INTERNACIONAL?

O Inter vem de vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal e busca vencer pela primeira vez na Neo Química Arena. O time de Eduardo Coudet zerou o risco de rebaixamento e tem vaga encaminhada à Copa Sul-Americana. A partida deste sábado marca o reencontro dos gaúchos com o técnico Mano Menezes, que treinou o time até julho.

O Inter deve ter o mesmo time que iniciou contra o Cuiabá na última quarta-feira. Johnny, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na Arena Pantanal, apresentou evolução e fica à disposição de Coudet. Dalbert, recuperado de dores no joelho direito, viajou a São Paulo e é opção.


No primeiro turno as equipes empataram em 2 a 2, no Beira-Rio. Já no retrospecto geral do confronto o Corinthians leva vantagem: 24 vitórias alvinegras, 31 empates e 16 triunfos colorados.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Giovane.

Técnico: Mano Menezes.


Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

  • Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa - RJ)

  • Auxiliar 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)

  • Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

  • VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)



TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Início da transmissão: 17h30

EQUIPE NA NEO QUÍMICA ARENA

Narração: Chris Henrique

Comentários: Lucas Abdallah

Reportagens: Guilherme Agrella e Murilo Gomes

EQUIPE EM HOME OFFICE:

Comentários e Técnica: Dieison Spolavori

*Transmissão também em Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


OUTROS MEIOS:

PPV: Premiere

8 visualizações0 comentário

留言


bottom of page