google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Liverpool X Everton: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado!


Foto: Twitter/Anfieldbr.

Em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League, Liverpool e Everton irão se enfrentar neste sábado (21). O duelo entre as equipes será no Estádio Anfield, em Liverpool (ING), às 8h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 8h15, e no final da matéria divulgaremos o link e a equipe responsável pela cobertura do jogo.



COMO VEM O LIVERPOOL?

Os Reds chegam otimistas para o Merseyside Derby após um empate fora de casa por 2 a 2 contra o Brighton, na última rodada da Premier League. O Liverpool ocupa a 4ª posição do nacional até o momento, com 17 pontos somados e, caso vença a partida, poderá assumir momentaneamente a liderança do campeonato.



A equipe comandada por Jürgen Klopp espera contar com a boa fase de seu atacante, Mo Salah, que é o artilheiro da equipe na competição, com 5 gols marcados e, além disso, é um trunfo que pode ser aproveitado contra o Everton - das últimas nove partidas contra o rival, o egípcio marcou cinco vezes. Por outro lado, a defesa é um ponto a se preocupar neste início de temporada: o Liverpool sofreu 11 gols em 9 das 11 partidas disputadas – o time não foi vazado em apenas 2 jogos até o momento – nas vitórias contra o Union St. Gilloise e Aston Villa, pela Europa League e Premier League, respectivamente.


Para a partida, a equipe possui alguns desfalques como Robertson, Gakpo, Thiago Alcântara, Kelleher, Bajcetic e Curtis Jones (este último, suspenso).


COMO VEM O EVERTON?

Os Toffees chegam para o dérbi em Anfield, já pressionados logo no início da temporada, visto sua irregularidade na competição até o momento. O Everton ocupa a 16ª posição, com 7 pontos somados até o momento e busca (novamente) se afastar da zona de degola, algo que vêm assombrando a equipe há alguns anos. Na temporada passada, inclusive, só conseguiu escapar do rebaixamento graças a uma vitória na última rodada do campeonato.


Apesar da instabilidade, a equipe comandada por Sean Dyche começa a mostrar um pouco de melhora e evolução, e vem para o duelo contra o Liverpool após uma boa vitória conquistada em casa, por 3 a 0, contra o Bournemouth. O Everton não vence o Liverpool desde 2021, quando ganhou o duelo por 2 a 0, em pleno Anfield, com o brasileiro Richarlison marcando um dos gols – antes disso, já havia ficado 10 anos sem vencer o principal rival.


Para a partida, a equipe possui alguns desfalques como Dele Alli e André Gomes.


Prováveis escalações:


Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Tsimikas; Szoboszlai, Mac Allister, Gravenberch, Mo Salah, Diogo Jota e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp.



Everton: Pickford; Young, Branthwaite, Tarkowski e Mykolenko; McNeil, Garner, Amadou Onana e Harrison; Doucouré e Calvert-Lewin. Técnico: Sean Dyche.



As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Craig Pawson

  • ASSISTENTE 1: Marc Perry

  • ASSISTENTE 2: Wade Smith

  • QUARTO ÁRBITRO: Thomas Bramall

  • ÁRBITRO DE VÍDEO: David Coote



TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube. Início da transmissão: 08h15

Narração: Alex Bispo

Comentários: Mateus Batista e Yan Vittor


Link:


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN

Streaming: Star +

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page