google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Liverpool-URU x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre a estreia do Timão na Libertadores!

Corinthians vai ao Uruguai em busca de vitória na primeira partida pela fase de grupos da competição

(Rodrigo Coca / Ag. Corinthians/Divulgação)

No fechamento da primeira rodada do Grupo E da CONMEBOL Libertadores, Liverpool-URU e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (06) no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 19h do horário de Brasília. E o Dimensão Esportiva, a partir das 18h45 transmite o início da caminhada corinthiana na fase de grupos da competição mais importante do futebol sul-americano, com link da transmissão da partida no YouTube e equipe divulgadas ao final da matéria.


Após vitória do Argentinos Juniors em casa diante do Independiente Del Valle por 1 a 0 na última terça-feira (04), Liverpool e Corinthians complementam a 1ª rodada do Grupo E em busca do mesmo objetivo: começar bem na Libertadores da América em busca da vaga nas oitavas de final do torneio.


Os negriazules mandarão a partida no maior estádio do Uruguai, o Centenário, devido ao estádio da equipe, o Belvedere, não comportar capacidade mínima para a fase de grupos da competição, de 10 mil pessoas.


Em sua 17º participação na Libertadores, o Timão já de cara irá encarar um caldeirão de 60 mil pessoas no Uruguai, além da altitude equatoriana contra o Del Valle e o estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, buscando o bicampeonato.



COMO VEM O LIVERPOOL-URU?


Poupando 2 titulares na última partida do Campeonato Uruguaio, o Liverpool perdeu fora de casa para o Cerro Largo por 1 a 0, e estão em oitavo lugar no Apertura - primeiro turno da liga nacional -, com 12 pontos.


Visando a partida contra o Corinthians, o técnico Jorge Bava terá à disposição a dupla Maicol Cabrera e Fabrício Díaz, para entrar com força máxima na estreia em que é considerado o time azarão da chave, e conta com um elenco recheado de jogadores vindos da categoria de base.

COMO VEM O CORINTHIANS?


De volta aos gramados três semanas após a eliminação precoce para o Ituano nos pênaltis pelas quartas de final do Paulistão, o timão embarcou para a capital uruguaia na tarde desta quarta-feira (05), e não fez o reconhecimento do gramado do estádio Centenário para o jogo de hoje.


O técnico Fernando Lázaro terá o retorno de Renato Augusto a equipe titular, além da disputa por uma vaga no meio-campo entre Fausto Vera e Adson para começar jogando contra o adversário uruguaio, mas contará com uma baixa na zaga: Caetano será substituído por Balbuena após sentir desconforto muscular e não viajou com a delegação. O elenco inscrito na competição terá também a presença de garotos da base como Guilherme Biro, Pedrinho, Ryan e Giovani.


Contra equipes uruguaias, o Corinthians se destaca por um retrospecto positivo em 10 confrontos disputados, 7 vitórias e 3 empates, o equivalente a 80% de aproveitamento.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

LIVERPOOL-URU: Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio; Fabricio Diaz, Marcelo Meli e Lucas Lemos; Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera e Alan Medina. Técnico: Jorge Bava

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Fausto Vera (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Andres Rojas (COL)

  • Assistente 1: Dionisio Ruiz (COL)

  • Assistente 2: Sebastian Vela (COL)

  • Quarto Árbitro: Jhon Ospina (COL)

  • VAR: David Nicolas Rodriguez (COL)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Igor Mendes Comentários: Nuno Júnior



Outros meios: Streaming: Paramount Plus

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page